MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Duolingo transforma publicidade em entretenimento com nova plataforma de anúncios

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Tentando driblar a saturação de telas e estímulos digitais, o Duolingo aposta em uma nova forma de publicidade que busca entreter o usuário em vez de interromper. A plataforma global de aprendizado de idiomas lançou o Duolingo Ads, uma oferta voltada para dispositivos móveis que integra marcas à experiência do usuário, transformando anúncios em parte do conteúdo que milhões de pessoas já consomem diariamente.

A ideia é transformar o tempo de atenção dos mais de 128 milhões de usuários ativos em engajamento genuíno. Como a maior parte deste grupo pertence à Geração Z, a proposta do Duolingo Ads é permitir que empresas se conectem a esse público por meio de formatos nativos, inspirados nos personagens e no humor característico da marca.


De acordo com Andrew Guendjoian, diretor de vendas de anúncios da empresa, o objetivo é repensar o papel da publicidade dentro da plataforma. A nova proposta tenta provar que os anúncios não precisam ser irritantes, mas podem ser peças centrais de uma experiência divertida e integrada, que ajuda a manter o acesso gratuito ao ensino de idiomas para milhões de pessoas.”

Os primeiros testes apontam taxa de conclusão de 96% em vídeos recompensados e taxas de cliques acima de 3%, números que superam a média do setor. A plataforma também afirma que o novo formato estimula o engajamento de marca por meio de narrativas interativas e alinhamento cultural, aproximando publicidade e entretenimento.

O lançamento foi feito em parceria com marcas como Adobe, Intrepid Travel e Universal Pictures, que participam da fase inicial de implementação e ajudam a definir o padrão das experiências publicitárias dentro do app.

Leia também: Duolingo faz integração com LinkedIn e busca transformar o aprendizado na plataforma

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme