Tentando driblar a saturação de telas e estímulos digitais, o Duolingo aposta em uma nova forma de publicidade que busca entreter o usuário em vez de interromper. A plataforma global de aprendizado de idiomas lançou o Duolingo Ads, uma oferta voltada para dispositivos móveis que integra marcas à experiência do usuário, transformando anúncios em parte do conteúdo que milhões de pessoas já consomem diariamente.
A ideia é transformar o tempo de atenção dos mais de 128 milhões de usuários ativos em engajamento genuíno. Como a maior parte deste grupo pertence à Geração Z, a proposta do Duolingo Ads é permitir que empresas se conectem a esse público por meio de formatos nativos, inspirados nos personagens e no humor característico da marca.

De acordo com Andrew Guendjoian, diretor de vendas de anúncios da empresa, o objetivo é repensar o papel da publicidade dentro da plataforma. A nova proposta tenta provar que os anúncios não precisam ser irritantes, mas podem ser peças centrais de uma experiência divertida e integrada, que ajuda a manter o acesso gratuito ao ensino de idiomas para milhões de pessoas.”
Os primeiros testes apontam taxa de conclusão de 96% em vídeos recompensados e taxas de cliques acima de 3%, números que superam a média do setor. A plataforma também afirma que o novo formato estimula o engajamento de marca por meio de narrativas interativas e alinhamento cultural, aproximando publicidade e entretenimento.
O lançamento foi feito em parceria com marcas como Adobe, Intrepid Travel e Universal Pictures, que participam da fase inicial de implementação e ajudam a definir o padrão das experiências publicitárias dentro do app.
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