MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Drogaria Venancio e Cimed fazem ativação de Carmed em fachada

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de ago. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

Dando continuidade a ação de trade Marketing que está transformando as fachadas de algumas drogarias pelo país, a Cimed inaugurou nesta quinta-feira, dia 15, a primeira unidade temática de Carmed do Rio de Janeiro junto a Drogaria Venancio. A escolhida foi a Unidade da Tijuca, na Av. Maracanã nº 834, que teve a fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais.

Com design dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos, como o Carmed Doces - trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro - este último desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela.

O objetivo da parceria é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. “Esse formato de ativação já era algo que queríamos fazer, pois já observamos que é uma tendência em trade. Em conversas com a Cimed decidimos trazer a ação para os cariocas”, explicou Rodrigo Ahmed, Sócio-Diretor da Venancio, ao Mundo do Marketing.

Ativações para cativar público jovem

Armando explicou que a Venancio entende que a nova geração busca e quer esse tipo de diferencial. Na inauguração, inclusive, jovens e influenciadores participaram das ações no local, como a roleta de prêmios e a máquina pega-bolinhas. “Esse é um projeto que transforma a experiência de compra em um momento completamente único”, completou Rodrigo.

O modelo de ativação de marca da Cimed será replicado em outras parcerias, como a de KitKat e Engov After, que estamparão fachadas durante o Rock in Rio, nas unidades da Av. Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca – pontos próximos ao evento e estratégicos para a rede.

“Trabalhamos cada vez mais para tornar as lojas um ponto de contato de experiências. Hoje somos um modelo de conveniência que entrega tudo o que um bairro necessita. Por isso, trabalhamos junto a parceiros que nos ajudem a oferecer novidades cada vez mais atrativas nas lojas”, contou o Sócio-Diretor  da Venancio.

Ativações Carmed - O modelo de ativação foi inaugurado em julho na Drogal de Piracicaba, Interior de SP, proporcionando um aumento de 650% em vendas de Carmed, em cinco dias. Além da Venâncio, no Rio de Janeiro, a ação ocorrerá também no nordeste, em cidade ainda a ser divulgada.Leia também: Cimed apresenta nova embalagem para genéricos em iniciativa inclusiva

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar