MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dor de cabeça: usuários do Vision Pro devolvem novidade à Apple

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nesta sexta-feira, 16, completam-se duas semanas desde o lançamento do Vision Pro, novo óculos de realidade mista da Apple. Para esta história, os 14 dias passados desde o lançamento são importantes por um simples motivo: este é o período estipulado pela Apple para a devolução de produtos após a compra - um direito que vem sendo exercido por dezenas de usuários.

Desde a chegada do produto às lojas nos Estados Unidos, vídeos de usuários tateando o invisível enquanto vestiam o óculos inundaram as redes sociais. E enquanto muitos internautas celebraram as inovações oferecidas pela tecnologia, outros tantos questionaram elementos como o design do aparelho e os possíveis riscos à saúde dos usuários.

Curiosamente, elogios e críticas fazem parte das justificativas de retorno dadas pelos pioneiros do Vision Pro. A falta de conforto gerada pelo aparelho é a principal causa para reclamações. Usuários da novidade também reportaram intensas dores de cabeça geradas após o uso do óculos, acompanhadas de sintomas de cansaço visual.

Outra crítica recorrente circula em torno do peso dos óculos, entre 600 e 650 gramas, dependendo da configuração do aparelho. O tema chamou a atenção de Mark Zuckerberg, o principal interessado em promover as vantagens do Quest 3, óculos de realidade mista da Meta, sobre o rival fabricado pela Apple. Aproveitando a justificativa, Mark disse que o Quest 3 pesa 120 gramas a menos, o que o torna mais confortável de usar por mais tempo.

Outros usuários disseram que os recursos oferecidos pelo Vision Pro são limitados e pouco contribuem para a produtividade do dia-a-dia. Comumente, a reclamação foi acompanhada pelo incontentamento quanto ao preço do produto (US$ 3.500), que não estaria entregando aos usuários o prometido custo-benefício.

Para Carter Gibson, gerente de comunidades no Google, "o vestível dificulta a realização de multitarefas entre janelas, uma vez que vários tipos de arquivos ainda não são suportados pelo aparelho. Ele ressaltou que, até o momento, o Apple Pro não oferece maior agilidade em processos simples, como a criação de um slide, do que a boa e velha dupla formada por mouse e teclado.

Por outro lado, mesmo os críticos mais desapontados não deixaram de exaltar algumas das qualidades percebidas durante o uso do vestível. Para Parker Ortolani, gerente de produto do The Verge, o produto, apesar de desconfortável, se provou tão mágico quanto o esperado. Em vista disso, muitos dos usuários que retornaram o Vision Pro ao estoque da Apple expressaram o desejo de experimentar uma futura versão do aparelho.

*Com informações do The Verge Leia também: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo, aponta Interbrand

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme