MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Dor de cabeça: usuários do Vision Pro devolvem novidade à Apple

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nesta sexta-feira, 16, completam-se duas semanas desde o lançamento do Vision Pro, novo óculos de realidade mista da Apple. Para esta história, os 14 dias passados desde o lançamento são importantes por um simples motivo: este é o período estipulado pela Apple para a devolução de produtos após a compra - um direito que vem sendo exercido por dezenas de usuários.

Desde a chegada do produto às lojas nos Estados Unidos, vídeos de usuários tateando o invisível enquanto vestiam o óculos inundaram as redes sociais. E enquanto muitos internautas celebraram as inovações oferecidas pela tecnologia, outros tantos questionaram elementos como o design do aparelho e os possíveis riscos à saúde dos usuários.

Curiosamente, elogios e críticas fazem parte das justificativas de retorno dadas pelos pioneiros do Vision Pro. A falta de conforto gerada pelo aparelho é a principal causa para reclamações. Usuários da novidade também reportaram intensas dores de cabeça geradas após o uso do óculos, acompanhadas de sintomas de cansaço visual.

Outra crítica recorrente circula em torno do peso dos óculos, entre 600 e 650 gramas, dependendo da configuração do aparelho. O tema chamou a atenção de Mark Zuckerberg, o principal interessado em promover as vantagens do Quest 3, óculos de realidade mista da Meta, sobre o rival fabricado pela Apple. Aproveitando a justificativa, Mark disse que o Quest 3 pesa 120 gramas a menos, o que o torna mais confortável de usar por mais tempo.

Outros usuários disseram que os recursos oferecidos pelo Vision Pro são limitados e pouco contribuem para a produtividade do dia-a-dia. Comumente, a reclamação foi acompanhada pelo incontentamento quanto ao preço do produto (US$ 3.500), que não estaria entregando aos usuários o prometido custo-benefício.

Para Carter Gibson, gerente de comunidades no Google, "o vestível dificulta a realização de multitarefas entre janelas, uma vez que vários tipos de arquivos ainda não são suportados pelo aparelho. Ele ressaltou que, até o momento, o Apple Pro não oferece maior agilidade em processos simples, como a criação de um slide, do que a boa e velha dupla formada por mouse e teclado.

Por outro lado, mesmo os críticos mais desapontados não deixaram de exaltar algumas das qualidades percebidas durante o uso do vestível. Para Parker Ortolani, gerente de produto do The Verge, o produto, apesar de desconfortável, se provou tão mágico quanto o esperado. Em vista disso, muitos dos usuários que retornaram o Vision Pro ao estoque da Apple expressaram o desejo de experimentar uma futura versão do aparelho.

*Com informações do The Verge Leia também: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo, aponta Interbrand

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme