MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Diversidade de interesses entre os fãs de música eletrônica aponta oportunidades de ativação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A ARCA, venue de experiências para música eletrônica e indústria criativa, aproveitou ao máximo a ocasião da realização dos eventos Afterlife e NA*F e realizou uma pesquisa que teve por objetivo identificar as novas preferências do público de música eletrônica e experiências em festas a noite.

Para entender como os 900 participantes entrevistados, que se encaixam na faixa etária de 18 a 40 anos, se relacionam com as experiências proporcionadas por este estilo de vida, a venue dividiu as questões em blocos temáticos utilitários, que abordam características e elementos típicos de uma noitada do estilo.

Seguindo a proposta, a ARCA descobriu, por exemplo, que 65,5% dos participantes do evento Afterlife utilizaram o Uber como meio de transporte, contra 44.7% que preferiram utilizar carro próprio para chegar ao local, e que 35,9% deste público compra ingressos quando os festivais apresentam artistas consagrados.

As marcas mais pedidas pelo público

No que diz respeito aos patrocinadores dos eventos, as marcas Red Bull, Monster e Bye Bad foram as mais citadas pelos participantes. Também entraram na lista Chili Beans, Corona, Mikes, Vans, Tiger, Bullguer, Adidas, Nike, ByBad (de Vintage Culture). Em NA*F, festa realizada em parceria com a Cerveja Beck's, 21,6% do público presente afirmou se lembrar da ação de ativação realizada no evento.

Presença nas redes sociais

A pesquisa mostrou que o Instagram é a rede social mais utilizada tanto pelos participantes do NA*F (97.5%) quanto do Afterlife (96.9%). Entre as plataformas de áudio mais usadas, estão Spotify, com 83,5%, seguido por Youtube Music, com 45.4% e Soundcloud, com 38.2%.

Interesses além da música

O público da ARCA possui interesses diversificados além da música. Viagens (74,7%), filmes e séries (64,1%), tecnologia (55,9%), esportes (50%), gastronomia (46,5%), moda (35,9%), carros (34,7%), artes (34,7%) e games (30%) foram mencionados como áreas de interesse.

Esses insights abrem as portas tanto para a participação de marcas de nichos diferentes, quanto para a promoção de ativações relacionadas a estes temas, de modo a oferecer experiências complementares aos frequentadores.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Zé Delivery realiza novos testes de entregas com drones no RJ

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme