A ARCA, venue de experiências para música eletrônica e indústria criativa, aproveitou ao máximo a ocasião da realização dos eventos Afterlife e NA*F e realizou uma pesquisa que teve por objetivo identificar as novas preferências do público de música eletrônica e experiências em festas a noite.
Para entender como os 900 participantes entrevistados, que se encaixam na faixa etária de 18 a 40 anos, se relacionam com as experiências proporcionadas por este estilo de vida, a venue dividiu as questões em blocos temáticos utilitários, que abordam características e elementos típicos de uma noitada do estilo.
Seguindo a proposta, a ARCA descobriu, por exemplo, que 65,5% dos participantes do evento Afterlife utilizaram o Uber como meio de transporte, contra 44.7% que preferiram utilizar carro próprio para chegar ao local, e que 35,9% deste público compra ingressos quando os festivais apresentam artistas consagrados.
As marcas mais pedidas pelo público
No que diz respeito aos patrocinadores dos eventos, as marcas Red Bull, Monster e Bye Bad foram as mais citadas pelos participantes. Também entraram na lista Chili Beans, Corona, Mikes, Vans, Tiger, Bullguer, Adidas, Nike, ByBad (de Vintage Culture). Em NA*F, festa realizada em parceria com a Cerveja Beck's, 21,6% do público presente afirmou se lembrar da ação de ativação realizada no evento.
Presença nas redes sociais
A pesquisa mostrou que o Instagram é a rede social mais utilizada tanto pelos participantes do NA*F (97.5%) quanto do Afterlife (96.9%). Entre as plataformas de áudio mais usadas, estão Spotify, com 83,5%, seguido por Youtube Music, com 45.4% e Soundcloud, com 38.2%.
Interesses além da música
O público da ARCA possui interesses diversificados além da música. Viagens (74,7%), filmes e séries (64,1%), tecnologia (55,9%), esportes (50%), gastronomia (46,5%), moda (35,9%), carros (34,7%), artes (34,7%) e games (30%) foram mencionados como áreas de interesse.
Esses insights abrem as portas tanto para a participação de marcas de nichos diferentes, quanto para a promoção de ativações relacionadas a estes temas, de modo a oferecer experiências complementares aos frequentadores.
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