MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Disney amplia escopo publicitário do Disney+ na América Latina

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Disney amplia escopo publicitário do Disney+ na América Latina

A Disney Advertising Sales & Partnerships (DASP) está aprimorando as opções publicitárias para os anunciantes no Disney+ na América Latina. Agora, a plataforma de streaming oferece um inventário premium de séries e filmes para compra programática através do Google Display & Video 360.

A princípio, estão disponíveis duas portas de entrada: Preferred Deals (PMP) e Private Auction (IOA). Uma terceira, a Private Auction (IOA), será anunciada em breve. Os formatos permitem o gerenciamento do planejamento, a compra e a medição das campanhas diretamente no Display & Vídeo 360, com acesso ao conteúdo publicitário do Disney+.

Para isso, a DASP está adicionando recursos e funcionalidades úteis às estratégias de Marketing, desenvolvidos para que as empresas atinjam públicos específicos, Destacam-se, sobretudo, as ferramentas de segmentação de campanhas por dados demográficos, gênero, classificação indicativa e dispositivo, incluindo capacidades de fandom.

conteúdo publicitário do Disney+

Uma das novidades é a possibilidade de anunciar na proposta de esportes ao vivo da ESPN utilizando Dynamic Ad Insertion. Algumas das soluções publicitárias incluem integração de marca em conteúdos e experiências, atividades promocionais, criação de conteúdo, inserção de produtos em produções originais, entre outras.

As novidades são implementadas cinco meses após o lançamento oficial do Disney+ com anúncios na região da América Latina. Segundo Kattia Quintanilla, Vice-Presidente de Disney Advertising Sales & Partnerships LATAM, a ideia é possibilitar que os anunciantes comprem campanhas com o inventário do Disney+ através de marketplaces privados e outros tipos de acordos, colocando a escolha e o controle nas mãos dos compradores.

O portfólio da DASP inclui marcas reconhecidas no mercado de mídia e entretenimento: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, Star e ESPN e oferece aos clientes uma variedade de oportunidades publicitárias multiplataforma, multissegmento e multialvo que abrangem canais lineares, cinema, eventos ao vivo, rádio, produtos de consumo, streaming e plataformas digitais.

Leia também: Disney amplia ofertas no setor de experiências temáticas

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar