MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Disney+ acrescenta programação da ESPN ao catálogo de streaming

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Um mês após passar por uma reformulação no modelo de negócios, o Disney+ preparou uma campanha 360º com eventos, ações, ativações e parcerias para celebrar a nova fase. As mudanças destacam as produções nacionais e foram anunciadas no dia 4 de junho, em um evento exclusivo no Copacabana Palace.

A plataforma adicionou ao portfólio filmes e séries da Searchlight Pictures, 20th Century Studios e FX. Aprofundando sua participação no mercado esportivo, a Disney+ também implementou as transmissões da ESPN à plataforma.

Com a incorporação, os estúdios de transmissão da ESPN passam a ser personalizados com a identidade visual do novo Disney+. Menções à plataforma também poderão ser vistas nos eventos esportivos e programas como SportsCenter e ESPN FC, entre outros.

Para anunciar a mudança, a companhia escalou o atacante Endrick, jogador do Real Madrid. Times como São Paulo e Flamengo também realizaram ações para a divulgação do novo Disney+.

Amplitude da campanha

Em parceria com a Rede Bandeirantes, a The Walt Disney Company Brasil anunciou o novo Disney+ em sete programas do canal, no dia 26 de junho, sendo eles: Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Melhor da Tarde/Brasil Urgente, Melhor da noite, Perrengue do Dia e Esporte Total.

Os estúdios foram personalizados e os apresentadores da emissora Denilson, Craque Neto, Cátia Fonseca, Datena, Glenda Kozlowski, Rodrigo Alvarez e Fernandinho Fernandes reforçaram a novidade ao público.

Com a chegada da ESPN na plataforma, a NBA será transmitida no Disney+. E para celebrar a novidade, uma ação especial foi realizada na NBA House, em São Paulo, que contou com interação ao vivo com fãs, oportunidades para fotos e muitas outras ativações.

Do esporte ao cinema, a Disney levou ao Shopping Iguatemi Campinas uma experiência imersiva baseada na plataforma de streaming. Por lá,  o público poderá interagir com espaços que os transportam para dentro das principais produções da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, Star+ e ESPN.

Leia também: Nubank produz curta sobre conscientização financeira em parceria com a Disney

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar