Criado em 2007 pela blogueira norte-americana e fã da marca, Sara Rosso, o World Nutella Day (Dia Mundial da Nutella) se tornou especial para fãs compartilharem seu amor por Nutella em suas redes sociais. Desta vez, o dia 5 de fevereiro ficará ainda mais especial para os fãs. A data se torna o marco de diversas ações, ainda secretas, para os 60 anos da marca, que será comemorado mundialmente em abril.
E para começar a celebração já em fevereiro, Nutella traz uma campanha com o mote “Celebre quem te faz sorrir”, revelando as embalagens que chegam às gôndolas com um selo comemorativo de aniversário da marca.
“Esta data é um momento muito especial para nós. Acreditamos que ela gera a possibilidade de fãs da marca se conectarem e celebrarem os sorrisos que Nutella® proporciona em tantos momentos da vida”, comenta Diego Caride, Diretor de Marketing da Ferrero para América do Sul.
A ação segue no digital convidando os fãs a postarem uma foto com Nutella no seu café da manhã, uma decoração ou até mesmo um poema envolvendo Nutella nas redes sociais, incluindo a hashtag #WorldNutellaDay. Para se inspirar, é também possível acessar o site World Nutella Day. Com receitas atualizadas e fáceis como a de mini-panquecas com Nutella e frutas e aprender até mesmo sobre como reutilizar o pote do seu produto.
Leia também: Nutella: a principal estratégia de Marketing da marca no Brasil pode te surpreender
COMPARTILHAR ESSE POST