MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Deezer reformula a identidade da marca para ampliar a conexão com os usuários

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Um coração roxo estampado em um fundo preto digital. Para alguns, a semiótica da imagem daria o tom ideal a um aplicativo de relacionamentos. A combinação, no entanto, é a nova identidade visual do Deezer, anunciada na última terça-feira (7) em Paris.

As mudanças visuais acompanham uma série de alterações no DNA da empresa, que almeja se consolidar como uma plataforma de experiências e serviços. Segundo a Deezer, artistas e produtoras independentes serão alguns dos principais beneficiados pelas mudanças.

Segundo Jeronimo Folgueira, CEO da companhia, o amor pela música e o desejo de ajudar as pessoas a encontrarem seus lugares através da música sempre estiveram no coração da Deezer e o reposicionamento da marca o embarque em uma nova jornada que reforça o compromisso da empresa com os fãs, artistas e parceiros.

Para os usuários, a plataforma desenvolveu introduziu mecanismos de experiência de usuário e design aprimorados no novo aplicativo, que promete levar a cada ouvinte a sensação de "viver a música" por meio de experiências personalizadas.

Repercussão 

As mudanças anunciadas pela Deezer pegaram de surpresa os usuários da plataforma e muitos deles não esconderam o descontentamento com a nova identidade visual da empresa.

Em meio aos comentários na página do Instagram da empresa, usuários endossaram a percepção de que o coração, principal elemento no novo logo da marca, passa a impressão de que a Deezer se transformou em um aplicativo de relacionamentos.

Do outro lado da moeda, Maria Garrido, CMO da Deezer, defende que a atualização da identidade visual dá a marca a oportunidade de contar a própria história de uma forma mais emocional e se conectar com os fãs de música, artistas e parceiros estratégicos através de dicas visuais que permitem às pessoas saber que elas podem viver a música ao máximo com a Deezer.

Leia também: Rebranding ou reset? Eis o X da questão

ClickBus - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme