Um coração roxo estampado em um fundo preto digital. Para alguns, a semiótica da imagem daria o tom ideal a um aplicativo de relacionamentos. A combinação, no entanto, é a nova identidade visual do Deezer, anunciada na última terça-feira (7) em Paris.
As mudanças visuais acompanham uma série de alterações no DNA da empresa, que almeja se consolidar como uma plataforma de experiências e serviços. Segundo a Deezer, artistas e produtoras independentes serão alguns dos principais beneficiados pelas mudanças.
Segundo Jeronimo Folgueira, CEO da companhia, o amor pela música e o desejo de ajudar as pessoas a encontrarem seus lugares através da música sempre estiveram no coração da Deezer e o reposicionamento da marca o embarque em uma nova jornada que reforça o compromisso da empresa com os fãs, artistas e parceiros.
Para os usuários, a plataforma desenvolveu introduziu mecanismos de experiência de usuário e design aprimorados no novo aplicativo, que promete levar a cada ouvinte a sensação de "viver a música" por meio de experiências personalizadas.
Repercussão
As mudanças anunciadas pela Deezer pegaram de surpresa os usuários da plataforma e muitos deles não esconderam o descontentamento com a nova identidade visual da empresa.
Em meio aos comentários na página do Instagram da empresa, usuários endossaram a percepção de que o coração, principal elemento no novo logo da marca, passa a impressão de que a Deezer se transformou em um aplicativo de relacionamentos.
Do outro lado da moeda, Maria Garrido, CMO da Deezer, defende que a atualização da identidade visual dá a marca a oportunidade de contar a própria história de uma forma mais emocional e se conectar com os fãs de música, artistas e parceiros estratégicos através de dicas visuais que permitem às pessoas saber que elas podem viver a música ao máximo com a Deezer.
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