MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Deezer reformula a identidade da marca para ampliar a conexão com os usuários

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Um coração roxo estampado em um fundo preto digital. Para alguns, a semiótica da imagem daria o tom ideal a um aplicativo de relacionamentos. A combinação, no entanto, é a nova identidade visual do Deezer, anunciada na última terça-feira (7) em Paris.

As mudanças visuais acompanham uma série de alterações no DNA da empresa, que almeja se consolidar como uma plataforma de experiências e serviços. Segundo a Deezer, artistas e produtoras independentes serão alguns dos principais beneficiados pelas mudanças.

Segundo Jeronimo Folgueira, CEO da companhia, o amor pela música e o desejo de ajudar as pessoas a encontrarem seus lugares através da música sempre estiveram no coração da Deezer e o reposicionamento da marca o embarque em uma nova jornada que reforça o compromisso da empresa com os fãs, artistas e parceiros.

Para os usuários, a plataforma desenvolveu introduziu mecanismos de experiência de usuário e design aprimorados no novo aplicativo, que promete levar a cada ouvinte a sensação de "viver a música" por meio de experiências personalizadas.

Repercussão 

As mudanças anunciadas pela Deezer pegaram de surpresa os usuários da plataforma e muitos deles não esconderam o descontentamento com a nova identidade visual da empresa.

Em meio aos comentários na página do Instagram da empresa, usuários endossaram a percepção de que o coração, principal elemento no novo logo da marca, passa a impressão de que a Deezer se transformou em um aplicativo de relacionamentos.

Do outro lado da moeda, Maria Garrido, CMO da Deezer, defende que a atualização da identidade visual dá a marca a oportunidade de contar a própria história de uma forma mais emocional e se conectar com os fãs de música, artistas e parceiros estratégicos através de dicas visuais que permitem às pessoas saber que elas podem viver a música ao máximo com a Deezer.

Leia também: Rebranding ou reset? Eis o X da questão

ClickBus - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme