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De blogueiras à empresárias: quais são os nomes que mudaram o mercado de beleza

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

4 de jan. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

No final da primeira década dos anos 2000, os blogs foram catapultados e alçados a uma importante ferramenta. Com o crescimento das redes sociais como Twitter, Youtube e Facebook nos anos seguintes, a criação de conteúdo digital ganhou ainda mais força. Foi nessa época que alguns nomes surgiram: Julia Petit, Bruna Tavares, Bianca Andrade e Evelyn Regly. Já em 2014 surgia outro nome que caiu nas graças dos brasileiros graças ao Youtube: Mari Maria.

Todas elas foram de criadoras de conteúdo a empresárias, mostrando que o Marketing de Influência não apenas tem o seu poder, como elas conseguiram criar um bom storytelling e um branding que atravessasse todas as evoluções das redes sociais e do que é ser um criador de conteúdo.

Conheça mais sobre elas:

Bianca Andrade

Bianca Andrade ficou especialmente conhecida por seu talento na área da maquiagem e começou a compartilhar dicas e tutoriais em seu canal no YouTube, com o nome de Boca Rosa. Ela se consolidou como uma influenciadora digital na área de beleza, o que a deu um bom storytelling para a criação da sua própria linha de produtos de maquiagem, a Boca Rosa Beauty. A linha foi criada em 2018 em parceria com a Payot, mas o contrato foi encerrado em dezembro de 2023. “Eu quero que o Boca Rosa seja muito maior do que eu”, afirmou Bianca em comunicado. A distribuição da nova marca permanecerá nacional e a sede será em São Paulo, no escritório do Boca Rosa Company.

Durante o Web Summit Rio 2023, Bianca afirmou que uma de suas principais estratégias, e muito aplicada às marcas, é ser sempre autêntica em todos os momentos, seja nos erros ou nos acertos. “Um momento de crise é um momento de aprendizado e de desenvolvimento para uma nova fase; até para melhor”, afirma a jovem de 28 anos. “Precisamos assumir os riscos para evoluir”.

Bianca Andrade

Bruna Tavares Bruna Tavares produz conteúdo de beleza e maquiagem desde 2009. Das resenhas de maquiagem, ela encontrou uma oportunidade: criar sua própria linha que suprisse as necessidades reais das consumidoras brasileiras.  A também jornalista virou empresária e,  em 2016, a Linha Bruna Tavares nasceu com com maquiagens inovadoras, de alta qualidade e performance. Hoje, conta com um portfólio extenso de produtos multifuncionais, fórmulas incríveis e embalagens diferenciadas. Em 2023, a marca fez licenciamento com a Disney, Piccadilly, abriu sua primeira loja física e fez collab com a Lu do Magalu.

Bruna Tavares

Julia Petit

A publicitária Julia Petit tem um histórico longo de carreira antes de ser blogueira. Filha do publicitário e artista plástico espanhol Francesc Petit, que inclusive é um dos fundadores da agência DPZ, ela carregou no DNA o tino para os negócios. Trabalhou como modelo, designer de joias, produtora musical, até descobrir o filão da internet – quando tudo ainda era mato. Depois de um período sabático longe da vida online, ela voltou com a marca Sallve.

Lançada em 2019 tendo como apelo não ter origem animal e ser mais acessível, ela começou com investimentos de R$ 60 milhões de diferentes fundos e, em cerca de dois anos, a marca já tinha dobrado de tamanho, e quadruplicou a receita entre 2019 e 2020.

Julia Petit

Evelyn Regly

Embaixadora de pelo menos quatro grandes marcas, Evelyn Regly começou como youtuber, onde também fazia resenhas de produtos e maquiagens. A experiência lidando com a concepção de produtos deu à ela força para criar sua própria linha de produtos de beleza. A Evelyn Regly Beauty tem linha para olhos, lábios e rosto que ela desenvolveu para atender às necessidades de suas seguidoras. A máscara para cílios Xô Pandinha, por exemplo, tem fórmula vegana e não borra. Evelyn também possui uma agência que cria sites, lojas virtuais e identidade para outras empresas e influenciadores.

Evelyn Regly

Mari Maria

Mariana Maria de Neiva Couto, conhecida como Mari Maria, começou em 2014 como youtuber, onde falava sobre maquiagem e os cuidados com sua pele – a ruiva possui sardas e foi compartilhando a sua realidade que ganhou mais visibilidade. Em 2017, ela lançou uma marca própria, a Mari Maria Makeup, que nasceu inicialmente com um pincel triangular, mas em 2019 ampliou para uma base de alta cobertura que une o poder do corretivo. A partir daí, Mari Maria se tornou uma das referências em maquiagem no Brasil.

Mari Maria

Leia também: Como monetizar sua carreira como criador de conteúdo

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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