MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Crocs investe em parcerias com marcas e personalidades para alavancar vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

10 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Calçados Crocs: ame ou odeie, os inconfundíveis modelos da marca norte-americana estão em alta em 2023. Impulsionada pelo início da temporada de verão no hemisfério norte, que começa no próximo dia 20, a busca pelas sandálias aumentaram 53%, conforme aponta um levantamento divulgado pela LTK.

A pesquisa aponta, também, que a recém recuperada popularidade da marca está ligada às tendências de consumo indicadas pelos millennials e pela geração Z, que recorrem às redes sociais e aos influencers em busca de inspiração de estilo. Neste contexto, os zoomers preferem o TikTok para inspiração de moda, enquanto a geração do milênio ainda recorre ao Instagram.

De olho no comportamento deste importante público em potencial, a Crocs está investindo em uma série de ações e estratégias de Marketing, que incluem acordos com parceiros de peso no mundo digital, para expandir ainda mais o hype previsto para os próximos meses.

Parceria com Lil Nas X

Para elevar os clássicos da marca através da coleção Height, a Crocs se uniu ao icônico rapper Lil Nas X. Segundo a empresa, a escolha pelo influencer representa o ápice da autenticidade, da coragem e da expressão individual, e convida a todos a celebrarem o que os torna únicos.

A linha Height conta com silhuetas inéditas que contemplam tanto para aqueles que preferem um visual minimalista - uma tendência entre os zoomers para o verão - quanto para quem gosta de looks exagerados e impossíveis de não serem notados.

Símbolo de criatividade e auto expressão, tanto na música quanto na vida pessoal, o rapper enfatizou sua vontade de levar as coisas para o próximo nível, se declarou muito animado com a parceria com a Crocs e se mostrou confiante quanto a aprovação do público para as novidades da linha.

Crocs e Taco Bell

Junto à Taco Bell, a Crocs reformulou o modelo Mellow Slide e adicionou um detalhe extra para que os fãs das marcas se lembrem do tradicional slogan da rede de fast-food. Agora, o calçado passa a apresentar uma silhueta divertida e um design mais confortável, que provoca a sensação de que os pés estão derretendo no calçado.

Inspirado no preto e roxo exclusivo da Taco Bell, a collab apresenta uma tonalidade degradê com "Live" e "Más" impressos separadamente em branco em cada palmilha. Os calçados são indicados para ocasiões casuais, como idas à praia ou passeios em parques.

Segundo o Diretor de Marketing da Taco Bell dos EUA, Taylor Montgomery, a parceria tem como objetivo explorar a cultura e permitir a expressão dos fãs apaixonados pelas marcas, e ressalta o que há de melhor em cada uma delas.

O retorno do Pollex Clog

Na ocasião de lançamento no Brasil, em 2022, as unidades do modelo Pollex Clog se esgotaram em todos os drops nas poucas horas que sucederem o início das vendas. Diante do sucesso conquistado pelo modelo, a Crocs estendeu a parceria com o designer de calçados Salehe Bembury para dar continuidade ao desenvolvimento do modelo.

Da renovação da parceria, nasce o Pollex Clog: Horchata. A nova versão traz uma inédita cor creme-neutra, que assim como todas as cores propostas por Salehe para a coleção, tem a origem de seu nome na proposta de criar uma experiência emocional para o consumidor.

Com um visual inspirado na natureza, o Pollex Clog se baseia na mistura de três desenhos de impressões digitais, uma marca registrada dos designs de Salehe. O traço característico de design possui relevos aprofundados em sua sola, que permitem tração multidirecional.

Além disso, o modelo possui a parte do calcanhar fechada, acompanhada de uma alça ajustável, e as aberturas na parte superior foram posicionadas estrategicamente, alinhadas com os pontos de maior calor no pé, para permitir o máximo de ventilação e respirabilidade.

Crocs e Satisfy

Chegando ao mundo dos esportes, a Crocs se uniu à Satisfy, marca de vestuário esportivo baseada em Paris, para lançar uma série de drops de calçados que unem o conforto idealizado pela Crocs com a especialidade em performance da Satisfy, que atende principalmente aos praticantes de corrida.

O primeiro drop da collab traz para a cena o modelo Satisfy X Crocs Classic Clog, que conta com um cabedal em neoprene, um pouch de nylon com fechamento em zíper, alça ajustável para garantir conforto e segurança, e elementos visuais refletivos.

Das quadras para as ruas

A Crocs anunciou uma parceria com a NBA para lançar uma nova coleção com os times Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. Os modelos Classic Los Angeles Lakers Clog e Classic Brooklyn Nets Clog estarão disponíveis nas combinações de cores roxas e douradas características dos Lakers e as tradicionais cores pretas e brancas dos Nets. Ambos os modelos exibirão o logotipo da equipe na parte superior do calçado.

Leia também: 4 dicas para alavancar as vendas nas férias de julho

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme