MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Crocs investe em parcerias com marcas e personalidades para alavancar vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

10 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Calçados Crocs: ame ou odeie, os inconfundíveis modelos da marca norte-americana estão em alta em 2023. Impulsionada pelo início da temporada de verão no hemisfério norte, que começa no próximo dia 20, a busca pelas sandálias aumentaram 53%, conforme aponta um levantamento divulgado pela LTK.

A pesquisa aponta, também, que a recém recuperada popularidade da marca está ligada às tendências de consumo indicadas pelos millennials e pela geração Z, que recorrem às redes sociais e aos influencers em busca de inspiração de estilo. Neste contexto, os zoomers preferem o TikTok para inspiração de moda, enquanto a geração do milênio ainda recorre ao Instagram.

De olho no comportamento deste importante público em potencial, a Crocs está investindo em uma série de ações e estratégias de Marketing, que incluem acordos com parceiros de peso no mundo digital, para expandir ainda mais o hype previsto para os próximos meses.

Parceria com Lil Nas X

Para elevar os clássicos da marca através da coleção Height, a Crocs se uniu ao icônico rapper Lil Nas X. Segundo a empresa, a escolha pelo influencer representa o ápice da autenticidade, da coragem e da expressão individual, e convida a todos a celebrarem o que os torna únicos.

A linha Height conta com silhuetas inéditas que contemplam tanto para aqueles que preferem um visual minimalista - uma tendência entre os zoomers para o verão - quanto para quem gosta de looks exagerados e impossíveis de não serem notados.

Símbolo de criatividade e auto expressão, tanto na música quanto na vida pessoal, o rapper enfatizou sua vontade de levar as coisas para o próximo nível, se declarou muito animado com a parceria com a Crocs e se mostrou confiante quanto a aprovação do público para as novidades da linha.

Crocs e Taco Bell

Junto à Taco Bell, a Crocs reformulou o modelo Mellow Slide e adicionou um detalhe extra para que os fãs das marcas se lembrem do tradicional slogan da rede de fast-food. Agora, o calçado passa a apresentar uma silhueta divertida e um design mais confortável, que provoca a sensação de que os pés estão derretendo no calçado.

Inspirado no preto e roxo exclusivo da Taco Bell, a collab apresenta uma tonalidade degradê com "Live" e "Más" impressos separadamente em branco em cada palmilha. Os calçados são indicados para ocasiões casuais, como idas à praia ou passeios em parques.

Segundo o Diretor de Marketing da Taco Bell dos EUA, Taylor Montgomery, a parceria tem como objetivo explorar a cultura e permitir a expressão dos fãs apaixonados pelas marcas, e ressalta o que há de melhor em cada uma delas.

O retorno do Pollex Clog

Na ocasião de lançamento no Brasil, em 2022, as unidades do modelo Pollex Clog se esgotaram em todos os drops nas poucas horas que sucederem o início das vendas. Diante do sucesso conquistado pelo modelo, a Crocs estendeu a parceria com o designer de calçados Salehe Bembury para dar continuidade ao desenvolvimento do modelo.

Da renovação da parceria, nasce o Pollex Clog: Horchata. A nova versão traz uma inédita cor creme-neutra, que assim como todas as cores propostas por Salehe para a coleção, tem a origem de seu nome na proposta de criar uma experiência emocional para o consumidor.

Com um visual inspirado na natureza, o Pollex Clog se baseia na mistura de três desenhos de impressões digitais, uma marca registrada dos designs de Salehe. O traço característico de design possui relevos aprofundados em sua sola, que permitem tração multidirecional.

Além disso, o modelo possui a parte do calcanhar fechada, acompanhada de uma alça ajustável, e as aberturas na parte superior foram posicionadas estrategicamente, alinhadas com os pontos de maior calor no pé, para permitir o máximo de ventilação e respirabilidade.

Crocs e Satisfy

Chegando ao mundo dos esportes, a Crocs se uniu à Satisfy, marca de vestuário esportivo baseada em Paris, para lançar uma série de drops de calçados que unem o conforto idealizado pela Crocs com a especialidade em performance da Satisfy, que atende principalmente aos praticantes de corrida.

O primeiro drop da collab traz para a cena o modelo Satisfy X Crocs Classic Clog, que conta com um cabedal em neoprene, um pouch de nylon com fechamento em zíper, alça ajustável para garantir conforto e segurança, e elementos visuais refletivos.

Das quadras para as ruas

A Crocs anunciou uma parceria com a NBA para lançar uma nova coleção com os times Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. Os modelos Classic Los Angeles Lakers Clog e Classic Brooklyn Nets Clog estarão disponíveis nas combinações de cores roxas e douradas características dos Lakers e as tradicionais cores pretas e brancas dos Nets. Ambos os modelos exibirão o logotipo da equipe na parte superior do calçado.

Leia também: 4 dicas para alavancar as vendas nas férias de julho

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme