MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Crocs investe em collabs para diversificar o portfólio e alcançar novos públicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

21 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Enquanto se prepara para retornar às telonas com o aguardado - e até aqui misterioso - lançamento de Shrek 5, o ogro mais famoso dos cinemas se uniu à Crocs em uma collab que trouxe ao mercado a versão Classic DreamWorks Shrek do Clog, modelo de sandália clássico da marca.

O novo modelo é uma homenagem à autenticidade inconfundível de Shrek. Completamente verde, o calçado possui a alça traseira revestida com pelúcia marrom, e está sendo comercializado em versões desenhadas para calçar os pés de crianças e adultos que, segundo a marca, não passarão despercebidos, a exemplo do que acontece com o ogro.

O lançamento é um dos pontos altos em um segundo semestre movimentado para a Crocs. A empresa está investindo em collabs para diversificar o portfólio da marca e aumentar a oferta de sandálias, chinelos e os tradicionais clogs para atrair um público cada vez mais amplo.

Conheça algumas das ações anunciadas pela marca:

Crocs x Satisfy

Crocs e Satisfy repetiram uma parceria que já havia dado certo para lançar o novo Crocs x Satisfy Mellow Recovery Slide. O lançamento dá continuidade à parceria com um segundo drop que busca proporcionar alívio e recuperação para os amantes da corrida por meio de uma estética simplificada.

Conhecida por sua visão alternativa de artigos de corrida, a Satisfy tem um olhar voltado para o atleta urbano e captura a essência do estilo dos corredores que vivem nas grandes cidades. A collab com a Crocs celebra a prática para além de seus benefícios físicos, proporcionando um momento de descanso tão intenso quanto uma maratona para apreciar a endorfina pós-corrida.

O novo modelo Satisfy x Crocs Mellow Slide surge numa tonalidade neutra e padrão marmorizado único de cada par da collab. Com um visual esportivo e versátil, o novo produto da collab promete oferecer ao usuário a sensação de caminhar nas nuvens por meio da tecnologia LiteRide, além das aberturas nas laterais que aumentam a respirabilidade.

Crocs x Satisfy

Crocs x Salehe Bembury

Seguindo sucesso da collab Crocs x Salehe Bembury Pollex Clog, um dos maiores sold outs na história de parcerias da Crocs, a marca expandiu a oferta do modelo para tamanhos infantis. O Pollex Clog Kids chega ao Brasil em três cores inéditas: Begonia, Yucca e Dewberry, com uma grade de numeração que vai do 29 ao 34.

No mesmo drop, surge também a nova colorway Como, da Pollex Clog para adultos, um azul escuro inspirado na natureza. O modelo nasceu da mistura de três desenhos de impressões digitais, uma marca registrada dos designs de Salehe.

A versão infantil segue o mesmo exercício de exploração da forma e função proposto pelo designer, mesclando tradição e inovação na silhueta. O traço característico de design possui relevos aprofundados em sua sola, que permitem tração multidirecional, além da alça ajustável na parte traseira, que garante maior segurança e estabilidade.

Assim como as outras colorways desenvolvidas por Salehe, os nomes de cada tonalidade são pensados com a intenção de criar uma experiência emocional para os consumidores. Assim, Begonia, Yucca e Dewberry são tons inspirados em reminiscências de longas noites de verão, mas em um formato totalmente funcional para as crianças usarem no dia a dia.

Crocs x Salehe Bembury

Crocs x Aries

A collab Crocs x Aries marca a primeira vez que o novo Crocs Hiker Xscape Clog é apresentado numa colaboração. O modelo recebeu uma entressola com altura adicional e uma sola em dente de serra para tração e acabamento. A princípio, o calçado será comercializado em duas tonalidades: Slate Grey e Desert Grass.

Nessa versão, os Jibbitz de cristal representam os achados preciosos de um caminhante de praia, e imitam cristais de ametista e citrino, conchas do mar, caracóis, pedras de âmbar natural, cogumelos mágicos e uma pepita de ouro.

Já a célebre "coluna" romana da Aries ganha vida através de uma alça traseira tonal removível e ajustável com uma clássica corda Aries paracord de 6MM trançada com uma mancha refletora que se prende à parte superior do calçado.

A campanha Aries x Crocs foi filmada pelo aclamado fotógrafo Colin Dodgson e o diretor criativo da i-D e embaixador do World Land Trust, Jonny Lu. A dupla fotografou a campanha da collab na paisagem vulcânica e natural de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

Crocs x Aries

Crocs x Taco Bell

Taco Bell e Crocs se uniram para reimaginar o chinelo Mellow Slide. O fruto da collab é inspirado nas cores exclusivas da Taco Bell, preto e roxo, apresentam uma silhueta divertida em uma tonalidade degradê com "Live" e "Más" impressos separadamente em branco em cada palmilha e um design que, segundo a marca dá a sensação dos pés derreterem no calçado. Sobre a collab, a Diretora de Marketing da Crocs destacou que a colaboração dá vida às ideias dos consumidores de ambas as marcas de forma divertida e inesperada.

Leia também: Crocs investe em parcerias com marcas e personalidades para alavancar vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme