Enquanto se prepara para retornar às telonas com o aguardado - e até aqui misterioso - lançamento de Shrek 5, o ogro mais famoso dos cinemas se uniu à Crocs em uma collab que trouxe ao mercado a versão Classic DreamWorks Shrek do Clog, modelo de sandália clássico da marca.
O novo modelo é uma homenagem à autenticidade inconfundível de Shrek. Completamente verde, o calçado possui a alça traseira revestida com pelúcia marrom, e está sendo comercializado em versões desenhadas para calçar os pés de crianças e adultos que, segundo a marca, não passarão despercebidos, a exemplo do que acontece com o ogro.
O lançamento é um dos pontos altos em um segundo semestre movimentado para a Crocs. A empresa está investindo em collabs para diversificar o portfólio da marca e aumentar a oferta de sandálias, chinelos e os tradicionais clogs para atrair um público cada vez mais amplo.
Conheça algumas das ações anunciadas pela marca:
Crocs x Satisfy
Crocs e Satisfy repetiram uma parceria que já havia dado certo para lançar o novo Crocs x Satisfy Mellow Recovery Slide. O lançamento dá continuidade à parceria com um segundo drop que busca proporcionar alívio e recuperação para os amantes da corrida por meio de uma estética simplificada.
Conhecida por sua visão alternativa de artigos de corrida, a Satisfy tem um olhar voltado para o atleta urbano e captura a essência do estilo dos corredores que vivem nas grandes cidades. A collab com a Crocs celebra a prática para além de seus benefícios físicos, proporcionando um momento de descanso tão intenso quanto uma maratona para apreciar a endorfina pós-corrida.
O novo modelo Satisfy x Crocs Mellow Slide surge numa tonalidade neutra e padrão marmorizado único de cada par da collab. Com um visual esportivo e versátil, o novo produto da collab promete oferecer ao usuário a sensação de caminhar nas nuvens por meio da tecnologia LiteRide, além das aberturas nas laterais que aumentam a respirabilidade.
Crocs x Salehe Bembury
Seguindo sucesso da collab Crocs x Salehe Bembury Pollex Clog, um dos maiores sold outs na história de parcerias da Crocs, a marca expandiu a oferta do modelo para tamanhos infantis. O Pollex Clog Kids chega ao Brasil em três cores inéditas: Begonia, Yucca e Dewberry, com uma grade de numeração que vai do 29 ao 34.
No mesmo drop, surge também a nova colorway Como, da Pollex Clog para adultos, um azul escuro inspirado na natureza. O modelo nasceu da mistura de três desenhos de impressões digitais, uma marca registrada dos designs de Salehe.
A versão infantil segue o mesmo exercício de exploração da forma e função proposto pelo designer, mesclando tradição e inovação na silhueta. O traço característico de design possui relevos aprofundados em sua sola, que permitem tração multidirecional, além da alça ajustável na parte traseira, que garante maior segurança e estabilidade.
Assim como as outras colorways desenvolvidas por Salehe, os nomes de cada tonalidade são pensados com a intenção de criar uma experiência emocional para os consumidores. Assim, Begonia, Yucca e Dewberry são tons inspirados em reminiscências de longas noites de verão, mas em um formato totalmente funcional para as crianças usarem no dia a dia.
Crocs x Aries
A collab Crocs x Aries marca a primeira vez que o novo Crocs Hiker Xscape Clog é apresentado numa colaboração. O modelo recebeu uma entressola com altura adicional e uma sola em dente de serra para tração e acabamento. A princípio, o calçado será comercializado em duas tonalidades: Slate Grey e Desert Grass.
Nessa versão, os Jibbitz de cristal representam os achados preciosos de um caminhante de praia, e imitam cristais de ametista e citrino, conchas do mar, caracóis, pedras de âmbar natural, cogumelos mágicos e uma pepita de ouro.
Já a célebre "coluna" romana da Aries ganha vida através de uma alça traseira tonal removível e ajustável com uma clássica corda Aries paracord de 6MM trançada com uma mancha refletora que se prende à parte superior do calçado.
A campanha Aries x Crocs foi filmada pelo aclamado fotógrafo Colin Dodgson e o diretor criativo da i-D e embaixador do World Land Trust, Jonny Lu. A dupla fotografou a campanha da collab na paisagem vulcânica e natural de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.
Crocs x Taco Bell
Taco Bell e Crocs se uniram para reimaginar o chinelo Mellow Slide. O fruto da collab é inspirado nas cores exclusivas da Taco Bell, preto e roxo, apresentam uma silhueta divertida em uma tonalidade degradê com "Live" e "Más" impressos separadamente em branco em cada palmilha e um design que, segundo a marca dá a sensação dos pés derreterem no calçado. Sobre a collab, a Diretora de Marketing da Crocs destacou que a colaboração dá vida às ideias dos consumidores de ambas as marcas de forma divertida e inesperada.
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