MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Crocs investe em collabs para diversificar o portfólio e alcançar novos públicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

21 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Enquanto se prepara para retornar às telonas com o aguardado - e até aqui misterioso - lançamento de Shrek 5, o ogro mais famoso dos cinemas se uniu à Crocs em uma collab que trouxe ao mercado a versão Classic DreamWorks Shrek do Clog, modelo de sandália clássico da marca.

O novo modelo é uma homenagem à autenticidade inconfundível de Shrek. Completamente verde, o calçado possui a alça traseira revestida com pelúcia marrom, e está sendo comercializado em versões desenhadas para calçar os pés de crianças e adultos que, segundo a marca, não passarão despercebidos, a exemplo do que acontece com o ogro.

O lançamento é um dos pontos altos em um segundo semestre movimentado para a Crocs. A empresa está investindo em collabs para diversificar o portfólio da marca e aumentar a oferta de sandálias, chinelos e os tradicionais clogs para atrair um público cada vez mais amplo.

Conheça algumas das ações anunciadas pela marca:

Crocs x Satisfy

Crocs e Satisfy repetiram uma parceria que já havia dado certo para lançar o novo Crocs x Satisfy Mellow Recovery Slide. O lançamento dá continuidade à parceria com um segundo drop que busca proporcionar alívio e recuperação para os amantes da corrida por meio de uma estética simplificada.

Conhecida por sua visão alternativa de artigos de corrida, a Satisfy tem um olhar voltado para o atleta urbano e captura a essência do estilo dos corredores que vivem nas grandes cidades. A collab com a Crocs celebra a prática para além de seus benefícios físicos, proporcionando um momento de descanso tão intenso quanto uma maratona para apreciar a endorfina pós-corrida.

O novo modelo Satisfy x Crocs Mellow Slide surge numa tonalidade neutra e padrão marmorizado único de cada par da collab. Com um visual esportivo e versátil, o novo produto da collab promete oferecer ao usuário a sensação de caminhar nas nuvens por meio da tecnologia LiteRide, além das aberturas nas laterais que aumentam a respirabilidade.

Crocs x Satisfy

Crocs x Salehe Bembury

Seguindo sucesso da collab Crocs x Salehe Bembury Pollex Clog, um dos maiores sold outs na história de parcerias da Crocs, a marca expandiu a oferta do modelo para tamanhos infantis. O Pollex Clog Kids chega ao Brasil em três cores inéditas: Begonia, Yucca e Dewberry, com uma grade de numeração que vai do 29 ao 34.

No mesmo drop, surge também a nova colorway Como, da Pollex Clog para adultos, um azul escuro inspirado na natureza. O modelo nasceu da mistura de três desenhos de impressões digitais, uma marca registrada dos designs de Salehe.

A versão infantil segue o mesmo exercício de exploração da forma e função proposto pelo designer, mesclando tradição e inovação na silhueta. O traço característico de design possui relevos aprofundados em sua sola, que permitem tração multidirecional, além da alça ajustável na parte traseira, que garante maior segurança e estabilidade.

Assim como as outras colorways desenvolvidas por Salehe, os nomes de cada tonalidade são pensados com a intenção de criar uma experiência emocional para os consumidores. Assim, Begonia, Yucca e Dewberry são tons inspirados em reminiscências de longas noites de verão, mas em um formato totalmente funcional para as crianças usarem no dia a dia.

Crocs x Salehe Bembury

Crocs x Aries

A collab Crocs x Aries marca a primeira vez que o novo Crocs Hiker Xscape Clog é apresentado numa colaboração. O modelo recebeu uma entressola com altura adicional e uma sola em dente de serra para tração e acabamento. A princípio, o calçado será comercializado em duas tonalidades: Slate Grey e Desert Grass.

Nessa versão, os Jibbitz de cristal representam os achados preciosos de um caminhante de praia, e imitam cristais de ametista e citrino, conchas do mar, caracóis, pedras de âmbar natural, cogumelos mágicos e uma pepita de ouro.

Já a célebre "coluna" romana da Aries ganha vida através de uma alça traseira tonal removível e ajustável com uma clássica corda Aries paracord de 6MM trançada com uma mancha refletora que se prende à parte superior do calçado.

A campanha Aries x Crocs foi filmada pelo aclamado fotógrafo Colin Dodgson e o diretor criativo da i-D e embaixador do World Land Trust, Jonny Lu. A dupla fotografou a campanha da collab na paisagem vulcânica e natural de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

Crocs x Aries

Crocs x Taco Bell

Taco Bell e Crocs se uniram para reimaginar o chinelo Mellow Slide. O fruto da collab é inspirado nas cores exclusivas da Taco Bell, preto e roxo, apresentam uma silhueta divertida em uma tonalidade degradê com "Live" e "Más" impressos separadamente em branco em cada palmilha e um design que, segundo a marca dá a sensação dos pés derreterem no calçado. Sobre a collab, a Diretora de Marketing da Crocs destacou que a colaboração dá vida às ideias dos consumidores de ambas as marcas de forma divertida e inesperada.

Leia também: Crocs investe em parcerias com marcas e personalidades para alavancar vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme