MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Cresce a relevância do ERP na era do phygital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Enterprise Resource Planning: em português, Planejamento de Recursos Empresariais. Em sigla, ERP. Em conceito, uma ferramenta cada vez mais essencial para o varejo, principalmente na era do phygital.  Oferecendo recursos como visualização integrada de dados operacionais, automação de processos e otimização de tarefas, o ERP oferece mais tempo às equipes que precisam se concentrar em tarefas operacionais estratégicas.  A ferramenta também oferece vantagens relacionadas à segurança de dados. Partindo do princípio de que as transações comerciais ocorrem no vasto universo omnichannel, a implementação de um ERP pode garantir a conformidade dos dados da empresa, protegendo-a e garantindo a confiança de seus clientes, cada vez mais críticos e imersos no mundo digital. Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, destaca que mudanças de longo prazo, tais como a implementação de um ERP, vão de acordo com o avanços tecnológicos e de segurança pelos quais a nossa sociedade passa, junto dos hábitos de consumo, que evoluem diariamente. Exigindo integração e inovação, o ERP alavancará a era phygital, ajudando as empresas a alcançarem essa transformação de forma segura e resolutiva. Neste cenário, a ferramenta deixa de ser uma tendência para se tornar uma importante aliada: uma pesquisa da Gartner indica que, até 2025, cerca de 60% das empresas terão implementado ou estarão em processo de implementação de uma estratégia phygital. Mortari acrescenta que o ERP tem grandes chances de ser o futuro da organização interna das empresas, por ser capaz de juntar todas as áreas em uma só e oferecer flexibilidade de acesso e menos tempo de resposta em transações. Leia também: “Adotar tecnologia é possível, mas ainda temos medo”, diz CEO da Cake ERP

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme