MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cresce a relevância do ERP na era do phygital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Enterprise Resource Planning: em português, Planejamento de Recursos Empresariais. Em sigla, ERP. Em conceito, uma ferramenta cada vez mais essencial para o varejo, principalmente na era do phygital.  Oferecendo recursos como visualização integrada de dados operacionais, automação de processos e otimização de tarefas, o ERP oferece mais tempo às equipes que precisam se concentrar em tarefas operacionais estratégicas.  A ferramenta também oferece vantagens relacionadas à segurança de dados. Partindo do princípio de que as transações comerciais ocorrem no vasto universo omnichannel, a implementação de um ERP pode garantir a conformidade dos dados da empresa, protegendo-a e garantindo a confiança de seus clientes, cada vez mais críticos e imersos no mundo digital. Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, destaca que mudanças de longo prazo, tais como a implementação de um ERP, vão de acordo com o avanços tecnológicos e de segurança pelos quais a nossa sociedade passa, junto dos hábitos de consumo, que evoluem diariamente. Exigindo integração e inovação, o ERP alavancará a era phygital, ajudando as empresas a alcançarem essa transformação de forma segura e resolutiva. Neste cenário, a ferramenta deixa de ser uma tendência para se tornar uma importante aliada: uma pesquisa da Gartner indica que, até 2025, cerca de 60% das empresas terão implementado ou estarão em processo de implementação de uma estratégia phygital. Mortari acrescenta que o ERP tem grandes chances de ser o futuro da organização interna das empresas, por ser capaz de juntar todas as áreas em uma só e oferecer flexibilidade de acesso e menos tempo de resposta em transações. Leia também: “Adotar tecnologia é possível, mas ainda temos medo”, diz CEO da Cake ERP

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme