MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Consumo de itens de higiene e beleza cresceu 23% no primeiro semestre de 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023. Uma cesta que se beneficia nesse sentido é a de Higiene e Beleza.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, ela cresceu 10% em unidades e 23% em valor. Os destaques, em unidades, foram os lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), e maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar.

O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, por sua vez, priorizam produtos para barba, cuidados para o cabelo e sabonetes.

Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com as madeixas. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.

Série de pesquisas da Kantar  Ao longo de 2023, a Kantar tem monitorado de perto a realidade do consumidor latino-americano, sobretudo, a forma com que os clientes da região interagem com bens de consumo massivos. O foco das pesquisas comumente analisa o panorama econômico da América Latina: em julho, o relatório Brand Footprint LATAM 2023, publicado pela empresa, apontou que a inflação reduziu em 25% o poder de compra dos consumidores locais. Dois meses mais tarde, em setembro, outra pesquisa da Kantar indicou o que pode ser considerado um esboço de reação conduzida pelos consumidores latino-americanos, apontando que, embora estes consumidores continuem a sofrer com reduções pontuais no poder de compra, a região tem demonstrado uma tendência de recuperação no consumo, liderada, principalmente, por Brasil, México e Peru. Finalmente, dados recentes divulgados pela empresa indicam que durante o segundo semestre de 2023, 73% das categorias de bens de consumo de massivo - como os produtos da cesta de higiene e beleza citados nesta matéria, cresceram em penetração na América Latina. Leia também: Experiências físicas, sociais, emocionais e espirituais ditam tendências no mercado de beleza

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme