MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Consul limpa camisa do Juventus e retira marcas patrocinadoras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Estampar um patrocínio em uma camisa de um time de futebol é um dos investimentos mais rentáveis para as marcas. Desde 1970, os clubes começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, no entanto, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.

Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou a campanha “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo.

Na partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem patrocinador exposto, nem mesmo da Consul. O objetivo foi criar uma conexão com o torcedor, entregando o manto sagrado como foi criado originalmente. A nova camisa “limpa” pela Consul, que celebra o centenário do Juventus, já está à venda e sendo usada pelo time durante o campeonato estadual.


Leia também: Neurociência e Marketing Esportivo: Dupla imbatível para entrar nos negócios globais

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar