Estampar um patrocínio em uma camisa de um time de futebol é um dos investimentos mais rentáveis para as marcas. Desde 1970, os clubes começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, no entanto, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.
Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou a campanha “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo.
Na partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem patrocinador exposto, nem mesmo da Consul. O objetivo foi criar uma conexão com o torcedor, entregando o manto sagrado como foi criado originalmente. A nova camisa “limpa” pela Consul, que celebra o centenário do Juventus, já está à venda e sendo usada pelo time durante o campeonato estadual.
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