40% dos consumidores brasileiros devem comprar os presentes para o Dia dos Pais em lojas físicas, aponta uma pesquisa da Google. O dado se alinha com uma pesquisa de intenção de compras divulgada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que aponta que boa parte das compras para a data será feita em praças físicas. Neste cenário, o movimento de compras para a data, que neste ano, deverá movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio, promete trazer bons resultados para os shoppings, e algumas praças do Rio de Janeiro prepararam campanhas e ações pautadas pelo modelo compre e ganhe para atrair os consumidores e aprimorar a experiência de compra.
Conheça as estratégias de alguns dos principais shoppings cariocas para o Dia dos Pais:
Shopping Leblon
O Shopping Leblon está celebrando a chegada do Dia dos Pais com uma campanha especial conduzida pela marca Oficina Reserva. Em compras a partir de R$ 1 mil, a parceria presenteará os clientes com uma Camiseta Algodão Pima Leve Gola C, nas cores preta, branca ou azul marinho.
Já os participantes do Solar, programa de relacionamento do Shopping Leblon, têm a possibilidade de ganhar a Camisa Linho Roma através do sistema de pontuação do programa. Os Clientes da categoria Ouro podem retirar o produto no lounge Solar, localizado no piso 0, enquanto os membros da categoria Prata ou Bronze podem resgatar 6.000 pontos do programa para levar o item para casa.
West Shopping
O West Shopping lançou uma campanha que premiará os clientes que somarem R$ 350,00 em notas fiscais nas lojas participantes. O valor poderá ser utilizado para resgatar um kit da Cervejaria Noi, composto por duas garrafas de cerveja Oro Puro Malte, cada uma contendo 600ml.
A promoção "Dia dos Pais West Shopping" é válida para compras realizadas no período de 04 a 13 de agosto de 2023 ou enquanto durarem os estoques.
Rio Sul
Os clientes que optarem por fazer as compras no Shopping Rio Sul poderão ganhar um copo da marca Stanley. Para participar, é preciso somar R$ 600,00 em compras nas lojas do shopping.
A campanha também se dedica a promover a aproximação de gerações. Para isso, o Rio Sul irá proporcionar um evento para reunir pais e filhos em um momento de diversão e conexão. No dia 12/08, das 10h às 16h, o Bowl do shopping será palco de uma celebração que inclui apresentações de skatistas profissionais, que prometem empolgar o público com manobras radicais.
Sobre a ação, a Gerente de Marketing do Rio Sul, Adriana Freitas, comenta que o evento é uma oportunidade única de fortalecimento de laços, e mesmo sendo um evento em homenagem ao Dias dos Pais, todas as pessoas são bem-vindas.
Américas Shopping
A campanha do Américas Shopping pretende atrair às compras os filhos cujos pais reconhecem a importância do autocuidado. Isso porque ao somar R$ 350,00 em compras no Shopping, os clientes poderão ganhar um kit de beleza masculino L'Occitane au Brésil, com shampoo multibenefícios e sabonetes em barra da linha Café Verde.
Os brindes são limitados a 1 kit por CPF e o cadastro de notas fiscais deve ser feito exclusivamente no aplicativo Américas Shopping. O balcão de troca está localizado no piso L1, próximo a loja L'Occitane au Brésil.
Leia também: Chay, Cauã, Titto e DG: celebridades protagonizam campanhas para o Dia dos Pais
COMPARTILHAR ESSE POST