MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

75% dos consumidores entrevistados pela Bioelements em uma pesquisa sobre sustentabilidade no mercado latino-americano consideram que as marcas podem melhorar a sua imagem caso adotem plásticos biodegradáveis em seus negócios.

O número reflete o desejo dos entrevistados de contribuir para ações sustentáveis. 93% dos entrevistados disseram que os produtos biodegradáveis são uma opção favorável para o aumento dessa participação.

Neste cenário, 82% dos respondentes se mostraram dispostos a escolher produtos sustentáveis, caso eles sejam equivalentes em qualidade e preço. Finalmente, 78% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda das empresas na gestão das embalagens ao final de sua função.

O último dado oferece às empresas uma excelente oportunidade de conexão com os consumidores através de campanhas eficazes de ensino e conscientização sobre as formas de reciclagem.

Isso porque o estudo mostra que o plástico convencional flexível, utilizado em sacolas plásticas e embalagens de alimentos, representa 48% dos resíduos acumulados nas casas brasileiras, e apenas 32% dos entrevistados responderam que reciclam esse tipo de material.

Com efeito, 52% dos participantes brasileiros que não reciclam disseram que não o fazem por não confiar na gestão eficiente desses resíduos por terceiros, número ainda maior na média entre os três países pesquisados, chegando a 58% dos entrevistados.

Leia também: “Concorrentes devem trabalhar juntos em prol da sustentabilidade”, afirma Diretor da NATRUE

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme