MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

75% dos consumidores entrevistados pela Bioelements em uma pesquisa sobre sustentabilidade no mercado latino-americano consideram que as marcas podem melhorar a sua imagem caso adotem plásticos biodegradáveis em seus negócios.

O número reflete o desejo dos entrevistados de contribuir para ações sustentáveis. 93% dos entrevistados disseram que os produtos biodegradáveis são uma opção favorável para o aumento dessa participação.

Neste cenário, 82% dos respondentes se mostraram dispostos a escolher produtos sustentáveis, caso eles sejam equivalentes em qualidade e preço. Finalmente, 78% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda das empresas na gestão das embalagens ao final de sua função.

O último dado oferece às empresas uma excelente oportunidade de conexão com os consumidores através de campanhas eficazes de ensino e conscientização sobre as formas de reciclagem.

Isso porque o estudo mostra que o plástico convencional flexível, utilizado em sacolas plásticas e embalagens de alimentos, representa 48% dos resíduos acumulados nas casas brasileiras, e apenas 32% dos entrevistados responderam que reciclam esse tipo de material.

Com efeito, 52% dos participantes brasileiros que não reciclam disseram que não o fazem por não confiar na gestão eficiente desses resíduos por terceiros, número ainda maior na média entre os três países pesquisados, chegando a 58% dos entrevistados.

Leia também: “Concorrentes devem trabalhar juntos em prol da sustentabilidade”, afirma Diretor da NATRUE

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme