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Como incentivar seus clientes a se tornarem membros ativos do seu programa de member get member

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Tempo de Leitura 5 min

DATA

18 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O programa de Member Get Member (MGM) surgiu pela primeira vez em 1998 como uma iniciativa para impulsionar as vendas na indústria de cartões de crédito.

Desde então, o programa tem se tornado cada vez mais popular em vários setores, como serviços financeiros, clubes de assinatura, transporte, entretenimento, entre outros negócios.

O que é member get member? Member Get Member (MGM) é uma estratégia de marketing na qual os membros atuais de uma empresa ou organização são incentivados a recrutar novos membros.

A estratégia é comumente utilizada para aumentar o número de membros de associações, organizações de classe, universidades, clubes, serviços de streaming, entre outras.

O que faz com que esta estratégia seja eficaz é o fato dela usufruir das redes de conhecimentos existentes entre os membros de um determinado grupo para aumentar rapidamente a base de membros.

Como os membros já estão familiarizados com o grupo, eles podem falar sobre ele mais facilmente e, portanto, são mais propensos a recomendar aos amigos e familiares.

Além disso, a criação de um sistema de recompensas, como descontos ou prêmios para aqueles que conseguem novos membros, é outra maneira eficaz de incentivar a participação.

É possível aumentar a quantidade de vendas com a estratégia Member Get Member?

Sim, a estratégia Member Get Member pode ser uma excelente forma de aumentar as vendas.

Os programas de indicação incentivam os clientes a recomendarem os seus produtos ou serviços a outras pessoas, oferecendo recompensas por referência. Isso ajuda a aumentar o número de clientes e, consequentemente, o volume de vendas.

Além disso, esses programas também ajudam a aumentar o reconhecimento de marca e a criar lealdade de clientes.

Por que investir nas vendas por indicação?

Investir nas vendas por indicação, também conhecida por Member Get Member, é uma ótima maneira de aumentar o volume de vendas, pois é um método eficaz e barato de marketing.

Ao usar esse método, os clientes são incentivados a falar sobre sua empresa para outras pessoas que possam estar interessadas em seus serviços ou produtos.

Isso resulta em um aumento na exposição para os seus produtos, aumentando assim as chances de fechar mais vendas.

Além disso, ao contrário dos outros tipos de marketing, as vendas por indicação geralmente resultam em clientes fiéis, pois os clientes se sentem confortáveis ​​em comprar de empresas recomendadas por outras pessoas.

Como incentivar seus clientes a se tornarem membros ativos do seu programa de member get member Ofereça descontos por indicação

A melhor maneira de incentivar seus clientes a se tornarem membros do seu programa de member get member é oferecer descontos por indicação.

Os descontos podem ser oferecidos em forma de um cupom de desconto para uso na próxima compra, ou até mesmo em forma de crédito em sua conta de cliente.

Além disso, você também pode oferecer outros incentivos, como brindes, ofertas especiais e prêmios para aqueles que indicarem mais amigos para se juntarem ao seu programa.

Crie uma comunidade

Invista em criar uma comunidade de membros ativos para discutir e compartilhar dicas, recomendações e experiências. Essa comunidade pode se tornar uma fonte valiosa de informações para seus clientes e incentivá-los a participar mais ativamente. Algumas sugestões:

- Crie um grupo no Facebook, LinkedIn ou outra plataforma de mídia social onde os membros possam se conectar e compartilhar informações sobre as vantagens de serem um membro ativo do programa.

- Ofereça aos membros incentivos para compartilharem a campanha com seus amigos e familiares, tais como descontos, cupons e prêmios.

- Crie conteúdo interessante direcionado para membros ativos e compartilhe nas plataformas de mídia social.

- Crie um sistema de pontuação para incentivar os membros a compartilharem a campanha.

- Ofereça aos membros recursos educacionais e informativos, tais como webinars, vídeos, e-books, guias e tutoriais.

Ofereça incentivos em forma de recompensas

Ofereça a seus clientes recompensas em forma de descontos ou produtos gratuitos em troca de indicações. Isso aumentará sua base de membros e fará com que se tornem fiéis ao seu negócio. Algumas sugestões:

- Descontos em compras futuras: ofereça aos membros que fizerem referências bem-sucedidas um desconto em futuras compras.

- Brindes: ofereça brindes como uma forma de incentivar os membros a participarem do programa.

- Prêmios: ofereça prêmios como um incentivo para os membros que tiverem sucesso em atrair novos clientes para o programa.

- Pontos: ofereça pontos para cada novo membro que eles recrutaram para o programa, que podem ser trocados por produtos ou serviços.

- Ofertas especiais: ofereça ofertas especiais exclusivas para membros que recrutarem novos membros.

- Recompensas em dinheiro: recompense os membros com dinheiro quando eles recrutarem novos membros.

Como escolher uma plataforma para seu programa member get member No momento de escolher a melhor plataforma de member get member é importante avaliar alguns pontos, como:

Considere os recursos disponíveis. O software deve suportar recursos básicos como gerenciamento de membros, criação de links de referência, pagamentos e relatórios. Além disso, verifique se a plataforma suporta a integração com outros sistemas, como o MailChimp ou o Salesforce.

Verifique a segurança. A plataforma deve ter medidas de segurança adequadas, como criptografia de dados, autenticação de dois fatores e auditoria de acesso.

-Verifique se a plataforma tem suporte técnico. Escolha uma plataforma que ofereça suporte de qualidade aos seus usuários, pois isso é essencial para garantir que seus clientes possam contar com assistência qualificada para resolver problemas e suas dúvidas.

-Verifique se a plataforma oferece recursos para programas de membro a membro. Verifique se a plataforma que você está considerando oferece recursos que sejam específicos para programas de membro a membro, como criar campanhas, definir regras, criar landing pages, acompanhar as taxas de conversão, etc.

-Verifique se a plataforma é escalável. Certifique-se de que a plataforma que você está considerando é escalável e pode crescer com o seu programa de membro a membro.

Beeviral é uma plataforma de Member Get Member (membro obtém membro ou referências). Ela oferece a seus usuários a oportunidade de promover produtos e serviços para seus contatos e ganhar comissões por isso.

Funciona usando códigos de desconto exclusivos que os usuários podem compartilhar com seus amigos, familiares e conhecidos, entre diversos outros benefícios.

Conheça todas as vantagens que nossa plataforma oferece, Clique Aqui e saiba mais.

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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