MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como as novidades do comércio conversacional podem otimizar o setor financeiro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Segurança cibernética, Data Analytics, Omnichannel, Inteligência Artificial e Nuvem foram alguns destaques dos wokshops da Febraban Tech, considerado o maior evento de tecnologia e inovação do mercado financeiro. A feira tem a missão de apresentar ao público as tendências que transformarão o setor e chegarão à sociedade brevemente. Alguns pontos já estão em execução, como o avanço do Marketing Conversacional.

Com números importantes que envolvem gastos globais do c-commerce usado em aplicativos OTT (Over The Top), como WhatsApp e WeChat, que devem alcançar um crescimento de 89% em 2023, o comércio conversacional desempenha um papel maior e melhor em mais jornadas do cliente, além de ser uma ferramenta cada vez mais útil e escalável para empresas de todos os setores.

E isso inclui o ramo de finanças, o que inclui benefícios como reduzir o tempo de espera do cliente com FAQs automatizados; humanizar a experiência com interações baseadas em texto, voz e vídeo para consultas complexas; e prever melhor através do uso da IA, ajudando os gerentes de relacionamento a cultivar relacionamentos lucrativos.

"Com WeChat e WhatsApp liderando em relação aos aplicativos OTT extremamente compatíveis com as novas tecnologias conversacionais, conseguimos atender 94% de consultas tratadas sem intervenção humana permitindo, assim, que os clientes possam usar canais populares como o WhatsApp", comenta Bruno Montoro, chefe de negócios e vendas da Gupshup.io para a América Latina. "E à medida que a IA continua impulsionando praticamente todas as indústrias, podemos observar como ela também transformará o comércio conversacional, passando de um serviço adicional útil para uma experiência omnichannel completa, impulsionando um crescimento significativo que vai além dos próximos doze meses."

A facilidade do bate-papo oferece ainda, uma maior minimização dos abandonos, substituindo o 'preenchimento de formulários' e a coleta de documentos pela facilidade de uma conversa genuína com o usuário. Além disso, a realização de pagamentos em aplicativos OTT, como WhatsApp e WeChat, que também oferece o fornecimento de chatbots, voicebots e mensagens comerciais RCS (Rich Communication Services), são apenas alguns dos serviços essenciais que continuarão impulsionando o crescimento no setor de comércio conversacional, e que também terão uma rápida adoção com o suporte da IA. "Com nosso Construtor de Chatbot Empresarial, agora podemos desenvolver chatbots tão poderosos quanto o Chat GPT, mas com bancos de dados de conhecimento especializados para um negócio ou indústria específica", explica Bruno.

Leia também: Web Summit e o futuro do Marketing conversacional

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme