MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Com 15 milhões de usuários, um ingrediente fez a diferença no sucesso do Clube BK

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de abr. de 2024

CATEGORIA

Reportagens

A era da Inteligência Artificial e dos dados primários trouxe a discussão da importância da criação de organizações data driven, focadas na experiência e no relacionamento com os clientes. Há cinco anos, a Zamp, que administra o Burger King no Brasil, dava os seus primeiros passos nessa direção.

Foram necessários dois anos de preparação para o lançamento, há três anos, do Clube BK, hoje um dos programas de relacionamento de maior sucesso no varejo com 15 milhões de clientes cadastrados e responsável por ser parte da plataforma digital que movimenta 50% das vendas da rede de fast food.

Nesse período, um ingrediente foi fundamental para a transformação digital do Burger King: a mudança de cultura. “O maior desafio que tivemos para evoluir em tecnologia da maneira que nós estamos hoje foi o convencimento do público interno, que eles fossem juntos com a gente”, explica Ariel Grunkraut, CEO da Zamp, em entrevista ao Mundo do Marketing no WebSummit Rio 2024.

Como em muitas empresas, antes, no Burger King, a tecnologia era vista apenas como backoffice e custo, assim como o Marketing não tinha uma grande visão de negócios, sendo mais voltado para a comunicação. “Nos últimos anos, colocamos a tecnologia como protagonista junto com as áreas de vendas e marketing para transformar a experiência do consumidor”, explica, ao portal, o CEO da Zamp.

O desafio, agora, é ter assertividade no entendimento do que as pessoas querem. Hoje, o aplicativo do BK é capaz de sugerir as ofertas segmentadas para os seus clientes e, com a inteligência artificial, caminha para fazer uma personalização em larga escala, de um para um. Tudo isso, porque a empresa analisa dezenas de indicadores e em outras dezenas de jornadas diferentes dos seus clientes.

Sobre os desafios da privacidade dos clientes, mais de 90% dos 15 milhões da base da companhia aceitaram compartilhar os seus dados em troca de obterem ofertas e melhoria em suas experiências de compra. Como resultado do sucesso do programa de fidelidade, o BK vê o seu custo de aquisição diminuir.

Leia também: Hidratante labial defumado aumentou em 27% as vendas do Burger King

Burger King Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme