MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Colaborações com marcas e influenciadores expandem e-commerce de flores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de fev. de 2025

CATEGORIA

Artigos

Colaborações com marcas e influenciadores expandem e-commerce de flores

A emoção e a estética se unem no universo das flores em forma de produto que agrega experiências memoráveis, e as parcerias desempenham um papel estratégico na consolidação de marcas. A colaboração entre empresas e influenciadores digitais serve para fortalecer o posicionamento do negócio na Internet, além de expandir o alcance da floricultura e atrair novos clientes.

Colaboração com outras marcas

A cooperação com marcas complementares para o desenvolvimento de produtos e campanhas pode criar oportunidades de negócios para floriculturas online. Essa colaboração acontece por meio de cestas preparadas com itens exclusivos, eventos e decorações para a promoção da imagem da empresa, além do uso de embalagens personalizadas que integram conceitos como sustentabilidade, fortalecendo a presença da marca e ampliando o alcance do negócio.

Colaboração com outras marcas

Influenciadores como embaixadores do e-commerce

Com alto poder de influência na tomada de decisão de compras, a parceria com celebridades da Internet pode beneficiar o e-commerce de flores. Os influenciadores digitais representam um setor que deve movimentar US$ 480 bilhões em 2027, de acordo com dados do banco Goldman Sachs.

É possível convidar influenciadores para realizar lives com produtos de floriculturas online, por meio de atividades como unboxing e reviews de itens. As floriculturas podem aproveitar a época de datas comemorativas para lançar produtos em cooperação com influencers digitais, como coleções temáticas e artigos para o dia das mães, por exemplo.

Influenciadores como embaixadores do e-commerce

Além de produtos, as celebridades digitais podem criar conteúdos colaborativos sobre dicas de decoração e curiosidades sobre floriculturas, impulsionando o perfil do e-commerce de flores nas redes sociais.

COMPARTILHAR ESSE POST

Clóvis Souza é CEO da Giuliana Flores

Clóvis Souza

CEO da Giuliana Flores

CEO da Giuliana Flores

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar