A emoção e a estética se unem no universo das flores em forma de produto que agrega experiências memoráveis, e as parcerias desempenham um papel estratégico na consolidação de marcas. A colaboração entre empresas e influenciadores digitais serve para fortalecer o posicionamento do negócio na Internet, além de expandir o alcance da floricultura e atrair novos clientes.
Colaboração com outras marcas
A cooperação com marcas complementares para o desenvolvimento de produtos e campanhas pode criar oportunidades de negócios para floriculturas online. Essa colaboração acontece por meio de cestas preparadas com itens exclusivos, eventos e decorações para a promoção da imagem da empresa, além do uso de embalagens personalizadas que integram conceitos como sustentabilidade, fortalecendo a presença da marca e ampliando o alcance do negócio.

Influenciadores como embaixadores do e-commerce
Com alto poder de influência na tomada de decisão de compras, a parceria com celebridades da Internet pode beneficiar o e-commerce de flores. Os influenciadores digitais representam um setor que deve movimentar US$ 480 bilhões em 2027, de acordo com dados do banco Goldman Sachs.
É possível convidar influenciadores para realizar lives com produtos de floriculturas online, por meio de atividades como unboxing e reviews de itens. As floriculturas podem aproveitar a época de datas comemorativas para lançar produtos em cooperação com influencers digitais, como coleções temáticas e artigos para o dia das mães, por exemplo.

Além de produtos, as celebridades digitais podem criar conteúdos colaborativos sobre dicas de decoração e curiosidades sobre floriculturas, impulsionando o perfil do e-commerce de flores nas redes sociais.
COMPARTILHAR ESSE POST