Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, participará da ABAV Expo, maior evento do Turismo do Brasil. A palestra com o executivo acontecerá durante a cerimônia de abertura do evento, em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Wozniak, que é reconhecido mundialmente na área tecnologia, falará sobre tendências e novidades como IA (Inteligência Artificial) e como atua em nossa sociedade. Todos os associados ABAV, assim como os diretores e conselheiros da Fecomércio RJ, terão lugar garantido após a confirmação de presença em convite que será enviado em breve.
Depois de 11 anos e com 100% de estandes comercializados, a ABAV Expo está retornando ao Rio de Janeiro. A 50ª edição acontecerá no Riocentro, de 27 a 29 de setembro, e promete ser ainda mais grandiosa e sustentável. A Fecomércio RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ, são os grandes parceiros desta edição, que também recebe o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Turismo.
Papo com empreendedor
O Craque Neto entra em cena como um dos principais parceiros do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, para falar com pequenos e médios empreendedores de todo o país. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o apresentador lançará o quadro “Os Donos do Negócio”, trazendo histórias reais de pequenos e médios empreendedores, que contarão sobre os desafios de administrar o seu negócio diariamente.
Nos bastidores, Neto prolongou a conversa dando dicas para os gestores superarem desafios, esbanjando empatia e conselhos de craque!
Nos dias 30 e 31 de agosto, Neto também marcará presença no Mercado Livre Experience, quando irá transmitir, ao vivo, o programa de rádio “Os Donos da Bola”. O Mercado Livre Experience será realizado no Expo Transamérica, em São Paulo, e iniciará a preparação dos empreendedores para a data que mais movimenta o varejo brasileiro, a Black Friday, além de reforçar a estratégia da empresa de fomento ao empreendedorismo.
Friboi na Churrascada
A Friboi levará as linhas Maturatta, 1953 e Black Friboi para o festival Churrascada. Na ocasião, mais de 40 chefs do Brasil e do exterior oferecerão os mais diferentes tipos de cortes, em 30 estações de churrasco, para cerca de 3 mil mil pessoas. O evento acontece no dia 5 de agosto, em São Paulo.
“A Churrascada e as marcas selecionadas da Friboi têm em comum a paixão pelo churrasco, e o patrocínio do evento vem para reforçar essa sinergia. Nosso objetivo para o festival é promover um momento especial para o público por meio da experiência gastronômica com os cortes das nossas linhas”, diz Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi.
A Maturatta Friboi é uma linha que disponibiliza uma grande variedade de cortes grill em seu portfólio. Já a 1953 Friboi possui cortes com matérias-primas provenientes de raças europeias como Angus, Hereford, Devon e Charolês. Enquanto a Black Friboi, proveniente de uma raça de gado originada dos Estados Unidos, é uma linha exclusiva e focada em criar uma experiência sensorial inesquecível.
Sabrina Sato na TRESemmé
Sabrina Sato é a nova embaixadora TRESemmé. "Só fazia sentido ter a Sabrina conosco: ela evoluiu em frente às câmeras e sempre usou o look como forma de autoexpressão, se sentir bem e impulsionar seus caminhos. Tudo isso sem perder a autenticidade, o bom humor... é um exemplo claro do que um Glow Up pode fazer e é exatamente a inspiração que queremos gerar." Compartilhou Nathalie Honda, Diretora de Marketing da Unilever.
Vai e vem
Nathalia Torres é a nova CMO do Grupo OdontoCompany. Com grande expertise no mercado de franquias e odontologia, Nathalia acumula passagens na gestão de empresas referências no mercado como CVC Corp, OdontoPrev, Smiles, e Amparo Saúde. A executiva é formada em Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo e possui MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas.
Já Fernando Bittencourt assume o Marketing da Compugraf visando expansão de marca. Reunindo sólida atuação em Branding, Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Estratégias de Go - To Market e Inteligência de Mercado, Bittencourt conta com quase 20 anos de experiência e já passou por empresas nacionais e multinacionais líderes nos segmentos de indústria, financeiro e tecnologia, como Alcoa, Gerdau, Crefisa, Banco BMG e Tempest Security Intelligence, empresa de cibersegurança do Grupo Embraer.
Tulio Tavanielli retorna à Mutato como diretor de Design de Processos.A Mutato anuncia a chegada do diretor de Design de Processos, Tulio Tavanielli. Na nova função, Tulio se reportará ao Chief Marketing Officer Daniel Cecconello. Com mais de quinze anos de experiência, Tulio tem passagens pelas agências CUBO, Ginga e pela própria Mutato, onde trabalhou entre 2012 e 2015. O profissional já desenvolveu trabalhos para marcas como Coca-Cola, Burger King, Twitter e Spotify.
Fusões e aquisições
A Omnicom Media Group anunciou a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper, duas das principais agências de retail media e connected commerce do Brasil. As aquisições criam a base para uma agência dedicada com uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance, para o Omnicom Media Group no mercado brasileiro.
Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas e continuarão atuando em suas funções atuais.
Faça parte do Clube Mundo do Marketing e se reúna com os principais executivos do país em uma troca única e exclusiva!
COMPARTILHAR ESSE POST