A Coca-Cola e a Disney realizaram uma colaboração global que promete movimentar fãs de Star Wars em 26 mercados da América Latina e do Caribe. A campanha “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy” chega ao Brasil com latas e garrafas de edição limitada ilustradas com 24 personagens icônicos da saga e ativações digitais que misturam realidade aumentada, redes sociais e interações por WhatsApp.
No sabor original é possível encontrar: Kylo Ren, Darth Maul, Ahsoka, Imperador Palpatine, O Mandaloriano, General Grievous, Lando Calrissian, Cassian Andor, Obi-Wan Kenobi, Rainha Amidala, Boba Fett e Poe Dameron. Já no sem açúcar vem Darth Vader, Yoda, Princesa Leia, Anakin Skywalker, Han Solo, R2-D2, Finn, Grogu, Luke Skywalker, Rey, C-3PO e Chewbacca.
A iniciativa, que celebra a longa parceria entre Coca-Cola e Disney desde a inauguração da Disneyland em 1955, aposta no poder do fandom como força de conexão entre culturas e gerações. Ao escanear as embalagens, consumidores desbloqueiam experiências em RA, incluindo a possibilidade de criar transmissões holográficas no estilo Star Wars para compartilhar mensagens inspiradoras com amigos e familiares.

No Brasil, a campanha ganha desdobramentos exclusivos, como um chatbot no WhatsApp que desafia os fãs a pedirem uma Coca-Cola imitando a voz de um Wookiee para concorrer a recompensas. A estratégia ainda inclui outdoors especiais com o logotipo da marca escrito em Aurebesh, animações para redes sociais e conteúdos digitais interativos estrelando personagens como Grogu, R2-D2, Chewbacca e Darth Vader.
Segundo Catarina Lopes, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil, o objetivo é “homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessarem gerações, culturas e fronteiras, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros”.
Criada pela WPP Open X, com liderança da Ogilvy e apoio de EssenceMediacom e Hogarth, a campanha reforça o compromisso das duas marcas em transformar narrativas culturais em experiências capazes de engajar comunidades globais e locais.
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