MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Coca-Cola Brasil reforça tradição de guaranás regionais nas festas juninas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Para celebrar a riqueza e diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil, Kuat, à frente do portfólio de guaranás regionais da Coca-Cola Brasil, formado por Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan, apresenta a campanha “A gente encontra no meu país...”. 

A iniciativa propõe um convite ao reconhecimento das tradições locais como elementos fundamentais da identidade brasileira, reforçando o papel dos guaranás como símbolos afetivos de suas regiões de origem.

Com foco na valorização da pluralidade cultural e dos costumes enraizados em diferentes territórios do país, a campanha parte da premissa de que cada localidade possui uma identidade tão singular que poderia ser considerada um “país à parte”. 

Coca-Cola renova conexões

Ao promover a fusão entre gerações e tradições, os guaranás regionais reforçam sua posição como catalisadores de encontros e memórias, não apenas preservando costumes, mas conectando os jovens a esses referenciais culturais por meio do sabor.

Em 2025, a proposta reforça o elo entre o consumo de guaraná e as festas populares, reconhecendo a gastronomia regional como uma potente expressão de identidade. Essa união de sabores e celebrações contribui para a construção de experiências coletivas que marcam o imaginário cultural. 

Para ilustrar essa conexão, Kuat e os guaranás regionais lançam latinhas temáticas com novas decorações assinadas pela artista e designer Bel Andrade. As embalagens trazem ilustrações vibrantes inspiradas em ingredientes, pratos e símbolos típicos de cada local, ampliando a presença visual e afetiva dos produtos durante as festas. 

Ativações espalhadas pelo país

A presença das marcas será ampliada por ativações em eventos populares que mobilizam comunidades regionais. Entre as festas que contam com participação confirmada estão o São João de Caruaru (PE), São João de Patos (PB), São João de Campina Grande (PB) – Villa Sítio Forró, São João de Maracanaú (CE), Pic Pampulha (MG), Forró de Curvelo (MG), Festa Junina de Votorantim (SP) e Festival de Parintins (AM).

Segundo Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil, neste ano, a marca está apostando no remix entre sabores e celebrações, unindo o consumo dos guaranás à gastronomia regional e às festas populares. 

Com a campanha, Kuat e os guaranás regionais ampliam a conexão com o consumidor, reforçando a ideia de que, ao celebrar os sabores e símbolos de suas regiões, cada brasileiro celebra também um pedaço do próprio país.

Leia também: Coca-Cola reforça marcas de guaranás regionais nas festas juninas do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar