Trabalhar com um parceiro contextual de ponta dá aos anunciantes acesso a uma imensa quantidade de dados que normalmente não teriam recursos ou capacidade para extrair. De olho nessa afirmação, a Cielo se uniu à Seedtag com o intuito de divulgar seus serviços de pagamento oferecidos ao mercado brasileiro e posicionar a marca como uma referência para seu público-alvo: consumidores em busca de um serviço de pagamento seguro, moderno e com múltiplas opções de pagamento.
Para isso, contou com o apoio do Seedtag LAB, programa que utiliza dados para criar segmentos contextuais exclusivos, direcionar os anúncios e torná-los relevantes aos usuários ao refletirem seus interesses em tempo real.
Os resultados da campanha nacional, veiculada no primeiro semestre, apontam aumento de 63% na lembrança de anúncio online, de 55% na associação de mensagem e de 15% na favorabilidade da marca. Além disso, o balanço aponta um CTR (Click Through Rate - taxa de cliques) médio 175% acima do benchmark e VTR (View Through Rate - taxa de visualização de vídeo) médio 7% acima do benchmark.
“Já havíamos tido sucesso em outras campanhas realizadas com a Cielo. Para esta campanha, no entanto, a empresa optou por utilizar os recursos do Seedtag LAB, baseados em Inteligência Artificial, visando obter análises que trouxessem insights e métricas importantes, para ajudá-los a otimizar sua campanha em diferentes frentes de comunicação”, explica Paola De Lucca, County Manager para o Brasil da Seedtag.
Etapas da estratégia
No início do projeto foram criadas estratégias exclusivas e sob demanda, conectadas aos principais valores da marca. Em seguida, foram desenvolvidos criativos contextuais para cada uma das segmentações criadas, garantindo que a marca se conectaria de maneira segmentada com seus usuários.
Além disso, foram entregues relatórios durante e pós-campanha, que geraram insights contextuais para otimização da campanha, ajustes de criativos e insights sobre a presença da Cielo e seus competidores nos conteúdos editoriais dentro da rede da Seedtag.
“A Cielo tem se posicionado cada vez mais como uma parceira indispensável para quem tem um negócio no país. Para reforçar a conexão com o varejo, procuramos mostrar em todas as nossas comunicações que marca é muito mais que uma maquininha. Essa solução nos permitiu coletar insights para usarmos em estratégias de conteúdo, sempre atentos às oportunidades dos nossos clientes”, complementa Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da Cielo.
Leia também: O que as marcas ganham com a publicidade contextual
COMPARTILHAR ESSE POST