MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027

A Certisign apresentou um reposicionamento estratégico acompanhado de uma transformação completa de sua marca. A iniciativa busca expandir a atuação da empresa no mercado B2B, dobrando o tamanho da operação até 2027.

Com foco no pilar da confiança, o rebranding da Certisign vai além de uma mudança visual, refletindo uma nova estratégia de negócios. O objetivo é consolidar a empresa como referência em tecnologia e plataformas integradas.  

A reorganização da Certisign foi baseada em três plataformas principais: Certificados, Assinaturas e Identificação. Essa decisão foi resultado de um estudo detalhado das demandas dos clientes e das capacidades tecnológicas da empresa. 

As novas plataformas oferecem um portfólio integrado de soluções, que incluem assinaturas eletrônicas, biometria facial e digital, inteligência artificial e os já consolidados certificados digitais. 

Segundo Guilherme Ramos, Diretor de Marketing e e-Commerce da Certisign, após quase 30 anos a empresa deixará de ser vista como uma companhia de um único produto e se tornará uma companhia tecnológica que oferece soluções completas para uma jornada digital confiável, segura e simplificada.

Novos valores e cultura

A essência da nova Certisign foi traduzida por meio de dois estilos fotográficos: um funcional, com imagens cotidianas, e outro inspiracional, apoiado em inteligência artificial.  

Ramos pontuou que a combinação do real com as experiências digitais é o caminho para inspirar uma nova era de confiança digital.

O rebranding foi desenvolvido em colaboração com a agência iN. Segundo Vinícius Buso, Diretor de Estratégia da agência, o processo, que levou 12 meses para ser concluído, se baseou no perfil de "Cult Brand" da Certisign.

Ele destaca que a nova marca traduz o DNA da empresa, fundamentado na autenticidade digital, enquanto destaca sua força tecnológica integrada. Mais do que uma renovação estética, o rebranding reflete a evolução do modelo de negócios da Certisign e a sólida cultura que o sustenta.

De acordo com Ramos, "uma marca consistente se constrói de dentro para fora". Esse princípio norteou a revolução interna da Certisign. A empresa revisou processos, reestruturou equipes e renovou completamente seu quadro executivo, incorporando novos valores.  

Nascemos em um mercado regulado e rígido, e isso se refletia em nossa comunicação e postura. Hoje, a Certisign é mais tecnológica, ágil e humana. Nosso tom de voz agora é confiante, verdadeiro e facilitador, e queremos estreitar ainda mais a conexão com nossos clientes, finalizou.

Leia também: Será que chegou a hora de reposicionar sua marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar