A Certisign apresentou um reposicionamento estratégico acompanhado de uma transformação completa de sua marca. A iniciativa busca expandir a atuação da empresa no mercado B2B, dobrando o tamanho da operação até 2027.
Com foco no pilar da confiança, o rebranding da Certisign vai além de uma mudança visual, refletindo uma nova estratégia de negócios. O objetivo é consolidar a empresa como referência em tecnologia e plataformas integradas.
A reorganização da Certisign foi baseada em três plataformas principais: Certificados, Assinaturas e Identificação. Essa decisão foi resultado de um estudo detalhado das demandas dos clientes e das capacidades tecnológicas da empresa.
As novas plataformas oferecem um portfólio integrado de soluções, que incluem assinaturas eletrônicas, biometria facial e digital, inteligência artificial e os já consolidados certificados digitais.
Segundo Guilherme Ramos, Diretor de Marketing e e-Commerce da Certisign, após quase 30 anos a empresa deixará de ser vista como uma companhia de um único produto e se tornará uma companhia tecnológica que oferece soluções completas para uma jornada digital confiável, segura e simplificada.
Novos valores e cultura
A essência da nova Certisign foi traduzida por meio de dois estilos fotográficos: um funcional, com imagens cotidianas, e outro inspiracional, apoiado em inteligência artificial.
Ramos pontuou que a combinação do real com as experiências digitais é o caminho para inspirar uma nova era de confiança digital.
O rebranding foi desenvolvido em colaboração com a agência iN. Segundo Vinícius Buso, Diretor de Estratégia da agência, o processo, que levou 12 meses para ser concluído, se baseou no perfil de "Cult Brand" da Certisign.
Ele destaca que a nova marca traduz o DNA da empresa, fundamentado na autenticidade digital, enquanto destaca sua força tecnológica integrada. Mais do que uma renovação estética, o rebranding reflete a evolução do modelo de negócios da Certisign e a sólida cultura que o sustenta.
De acordo com Ramos, "uma marca consistente se constrói de dentro para fora". Esse princípio norteou a revolução interna da Certisign. A empresa revisou processos, reestruturou equipes e renovou completamente seu quadro executivo, incorporando novos valores.
Nascemos em um mercado regulado e rígido, e isso se refletia em nossa comunicação e postura. Hoje, a Certisign é mais tecnológica, ágil e humana. Nosso tom de voz agora é confiante, verdadeiro e facilitador, e queremos estreitar ainda mais a conexão com nossos clientes, finalizou.
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