MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027
Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027
Certisign se reposiciona e busca dobrar de tamanho até 2027

A Certisign apresentou um reposicionamento estratégico acompanhado de uma transformação completa de sua marca. A iniciativa busca expandir a atuação da empresa no mercado B2B, dobrando o tamanho da operação até 2027.

Com foco no pilar da confiança, o rebranding da Certisign vai além de uma mudança visual, refletindo uma nova estratégia de negócios. O objetivo é consolidar a empresa como referência em tecnologia e plataformas integradas.  

A reorganização da Certisign foi baseada em três plataformas principais: Certificados, Assinaturas e Identificação. Essa decisão foi resultado de um estudo detalhado das demandas dos clientes e das capacidades tecnológicas da empresa. 

As novas plataformas oferecem um portfólio integrado de soluções, que incluem assinaturas eletrônicas, biometria facial e digital, inteligência artificial e os já consolidados certificados digitais. 

Segundo Guilherme Ramos, Diretor de Marketing e e-Commerce da Certisign, após quase 30 anos a empresa deixará de ser vista como uma companhia de um único produto e se tornará uma companhia tecnológica que oferece soluções completas para uma jornada digital confiável, segura e simplificada.

Novos valores e cultura

A essência da nova Certisign foi traduzida por meio de dois estilos fotográficos: um funcional, com imagens cotidianas, e outro inspiracional, apoiado em inteligência artificial.  

Ramos pontuou que a combinação do real com as experiências digitais é o caminho para inspirar uma nova era de confiança digital.

O rebranding foi desenvolvido em colaboração com a agência iN. Segundo Vinícius Buso, Diretor de Estratégia da agência, o processo, que levou 12 meses para ser concluído, se baseou no perfil de "Cult Brand" da Certisign.

Ele destaca que a nova marca traduz o DNA da empresa, fundamentado na autenticidade digital, enquanto destaca sua força tecnológica integrada. Mais do que uma renovação estética, o rebranding reflete a evolução do modelo de negócios da Certisign e a sólida cultura que o sustenta.

De acordo com Ramos, "uma marca consistente se constrói de dentro para fora". Esse princípio norteou a revolução interna da Certisign. A empresa revisou processos, reestruturou equipes e renovou completamente seu quadro executivo, incorporando novos valores.  

Nascemos em um mercado regulado e rígido, e isso se refletia em nossa comunicação e postura. Hoje, a Certisign é mais tecnológica, ágil e humana. Nosso tom de voz agora é confiante, verdadeiro e facilitador, e queremos estreitar ainda mais a conexão com nossos clientes, finalizou.

Leia também: Será que chegou a hora de reposicionar sua marca?

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme