MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Carrefour cria campanha 360° com apoio da IA Generativa da Adobe

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Carrefour se tornou a primeira empresa do setor de varejo alimentar a lançar uma campanha 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa Adobe. A iniciativa foi feita para o Dia das Mães 2024 como forma de avançar na jornada de inovação da companhia.

A missão ficou a cargo da House Carrefour, time interno de Marketing da rede, que usou o Adobe Firefly para elaborar e apresentar uma persona única, capaz de se conectar ao público nacional tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, integrando todo o ecossistema da marca.

Segundo Rafael Ribeiro, coordenador de Marketing inHouse Carrefour, todos os elementos da campanha – do key visual aos materiais inclusos nos pontos de venda – foram desenvolvidos com softwares capazes de rodar IA Generativa (Adobe Express, Photoshop, Illustrator, entre outros).

Por se tratar de uma iniciativa nova para o time Carrefour, um dos primeiros passos foi uma imersão 360º na tecnologia. Nessa fase, a equipe da House passou por um treinamento com a Adobe para entender como aproveitar todo o potencial do Firefly.

Sobre a parceria, Rodrigo Arndt, Regional Sales Manager de Digital Media da Adobe, destacou que os ensinamentos compartilhados pela Adobe durante a execução do projeto foram e continuarão sendo muito importantes para que a marca continue em sua jornada de inovação com agilidade.

Agora, os executivos esperam dar ainda mais uso a recém-adquirida expertise. A ideia é que as ferramentas de IA Generativa ocupem um espaço maior na rotina de criação de conteúdo da companhia. Para Ribeiro, o pioneirismo desta abordagem reforça o compromisso do Carrefour em oferecer experiências relevantes para os clientes.

Leia também: Adobe reforça equipe de marketing na América Latina

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme