O Carrefour se tornou a primeira empresa do setor de varejo alimentar a lançar uma campanha 360º criada com Inteligência Artificial (IA) Generativa Adobe. A iniciativa foi feita para o Dia das Mães 2024 como forma de avançar na jornada de inovação da companhia.
A missão ficou a cargo da House Carrefour, time interno de Marketing da rede, que usou o Adobe Firefly para elaborar e apresentar uma persona única, capaz de se conectar ao público nacional tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas, integrando todo o ecossistema da marca.
Segundo Rafael Ribeiro, coordenador de Marketing inHouse Carrefour, todos os elementos da campanha – do key visual aos materiais inclusos nos pontos de venda – foram desenvolvidos com softwares capazes de rodar IA Generativa (Adobe Express, Photoshop, Illustrator, entre outros).
Por se tratar de uma iniciativa nova para o time Carrefour, um dos primeiros passos foi uma imersão 360º na tecnologia. Nessa fase, a equipe da House passou por um treinamento com a Adobe para entender como aproveitar todo o potencial do Firefly.
Sobre a parceria, Rodrigo Arndt, Regional Sales Manager de Digital Media da Adobe, destacou que os ensinamentos compartilhados pela Adobe durante a execução do projeto foram e continuarão sendo muito importantes para que a marca continue em sua jornada de inovação com agilidade.
Agora, os executivos esperam dar ainda mais uso a recém-adquirida expertise. A ideia é que as ferramentas de IA Generativa ocupem um espaço maior na rotina de criação de conteúdo da companhia. Para Ribeiro, o pioneirismo desta abordagem reforça o compromisso do Carrefour em oferecer experiências relevantes para os clientes.
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