Diferentes objetivos, diferentes conceitos, diferentes execuções: estas são algumas das camadas consideradas em uma comparação franca sobre o tempo dispensado pelas empresas brasileiras durante a criação de campanhas de Marketing para o varejo.
Em média, as organizações levam 25 dias para completar uma nova campanha, do briefing à produção. É o que sugere a pesquisa “Gestão de Marketing no Varejo”, produzida pela Godiva Propaganda em parceria com o Mundo do Marketing e o Qualibest.
Naturalmente, em função das diferenças entre objetivos e formatos de execução empregados pela empresa, o tempo de conclusão de uma criação tende a variar em uma curva de progressão mais ascendente do que descendente.
Enquanto metade (47%) das empresas avaliadas na pesquisa conseguem executar campanhas em até 15 dias, 25% levam entre 60 e 90 dias para vencer todo o processo criativo. 1% leva mais de 90 dias para lançar uma campanha no varejo.
Estes dados, bem como outros insights estratégicos incluídos na pesquisa “Gestão de Marketing no Varejo”, serão apresentados na tarde desta quarta-feira (25) no Varejo Summit, evento online gratuito realizado pela TD.
Durante a apresentação, serão abordados, também, temas como os profissionais responsáveis pelas definições das estratégias de Marketing nas empresas e o gargalo do Business Intelligence no núcleo empresarial.
As inscrições para o evento, online e gratuito, ainda estão abertas e podem ser realizadas no site do Varejo Summit.
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