Consagrado há mais de 20 anos como a maior festa de Carnaval do Brasil, o Camarote Salvador abraça a riqueza cultural soteropolitana e escolhe o conceito “Antes que o verão acabe” para a edição de 2024. Promovido pela Premium Entretenimento, o evento simboliza a união entre o Carnaval, a estação e a capital baiana, conectando foliões à música, experiências e serviços especiais.
Idealizado em parceria com a agência Messs, o tema transmite a potência da maior festa popular do planeta e suas raízes no solo baiano. Salvador é reconhecida pela UNESCO como a “Cidade da Música”, sendo um dos principais destinos de turistas do mundo todo que procuram por diversão, desejam aproveitar as belezas naturais e conhecer os patrimônios culturais. O conceito é um lembrete de que a efemeridade do verão está intrinsecamente ligada à experiência única do Carnaval de Salvador.
Segundo a diretora-executiva da Premium Entretenimento, Luciana Villas-Bôas, a ideia é ressaltar os encontros e os sentimentos proporcionados durante a celebração, além da urgência de aproveitar todas as vivências e criar histórias inesquecíveis antes do fim da estação mais quente do ano.
A identidade visual tem como referência principal o círculo – sua forma remete ao sol de Salvador se encontrando com o mar do forte de São Marcelo. A versatilidade do símbolo também permite a sua adaptação, sendo usado como círculo chapado, aplicado com gradiente ou como stroke. O elemento ainda pode se tornar uma esfera por meio da criação de volume, o que adiciona profundidade às peças visuais.
Sobre as decisões criativas tomadas para o ano que vem, Giulia Braide, co-fundadora e diretora criativa da agência Messs destaca que haviam muitas possibilidades e pontos de partida. A agência entendeu que era preciso sentir Salvador e foi sentindo e vivendo a cidade que chegou ao conceito que conta uma história de nostalgia, conexão e ciclos.
Para a definição da paleta de cores, a chama de uma vela foi usada como inspiração, fazendo referência às cores do pôr do sol, com um toque de paixão pelo calor do verão. Foi uma decisão estratégica que busca transmitir as ideias do conceito e ter variabilidade. Os tons grafite e off-white criam contrastes elegantes que remetem à luz e sombra. A abordagem foi planejada para desenvolver uma conexão única com a identidade da marca.
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