Com a chegada da Páscoa, período mais importante do ano para o setor de chocolates, Callebaut lança a campanha “Inspire-se no clássico, crie o original”, assinada pela agência Brocco.
O principal eixo da campanha acontece nos pontos de venda e tem como objetivo inspirar profissionais da área. Como destaque, os compradores que adquirirem mais de R$ 1.000 em produtos Callebaut e Mona Lisa (marca de confeitos também pertencente ao grupo Barry Callebaut) receberão uma forma exclusiva, desenvolvida pelo Chef Chocolatier e Lead Chef da Chocolate Academy, Bertrand Busquet.

O chef explica que sua criação foi inspirada na obra "Noite Estrelada", de Van Gogh. A criação traz a intensidade da obra para o chocolate, traduzindo na forma o que o artista expressou em cores. Para engajar o público, a campanha inclui ações como a exibição de um Ovo Tridimensional de 1,80 m e materiais exclusivos para exposição da marca nos pontos de venda.
Além da promoção nas lojas, a forma especial foi distribuída para os estabelecimentos membros do “Chocolate Club”, programa de fidelidade da Callebaut lançado em 2025. Com mais de 20 casas parceiras em São Paulo e no Rio de Janeiro, o clube já impulsionou novidades no setor, como no Empório Jardim, no Rio de Janeiro, que pela primeira vez incluirá Ovos de Páscoa em seu cardápio.
Dentro das comemorações de Páscoa, a chef chocolatière e embaixadora da Callebaut, Renata Arassiro, protagoniza o segundo episódio da série global "Born Original" no Brasil. Na produção, ela compartilha sua trajetória, que começou aos 30 anos, quando decidiu deixar a engenharia para se dedicar ao chocolate.
Segundo Juliana Lippe, Diretora de Marketing LATAM da Barry Callebaut, o plano para a Páscoa foi pensado para criar ações que incentivem os clientes e fortaleçam o setor, trazendo soluções criativas que impactem positivamente os negócios. Com essa estratégia, a marca pretende ampliar a presença dos produtos Callebaut e Mona Lisa nos 16 pontos de venda envolvidos na campanha.
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