MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cacau Show, Méqui, BK, Oggi e Bob’s: como as gigantes do food service dominam o Instagram

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de set. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Cacau Show, Méqui, BK, Oggi e Bob’s: como as gigantes do food service dominam o Instagram
Cacau Show, Méqui, BK, Oggi e Bob’s: como as gigantes do food service dominam o Instagram
Cacau Show, Méqui, BK, Oggi e Bob’s: como as gigantes do food service dominam o Instagram

O Instagram segue como uma das vitrines mais relevantes para as marcas do setor de alimentos.Um novo estudo mostra como as cinco maiores redes de franquias do Brasil — Cacau Show, McDonald’s, Burger King, Oggi Sorvetes e Bob’s — transformaram seus perfis em ferramentas de engajamento e conexão direta com consumidores no primeiro semestre de 2025.

O levantamento mostra que criatividade, formatos certos e narrativas alinhadas com a identidade são os ingredientes que transformam posts em experiências de marca, tanto quanto a frequência de postagens. 

Entre janeiro e junho, os formatos que mais se destacaram foram os Reels, responsáveis por 49% das publicações e por mais de 3,2 milhões de curtidas, segundo os dados da mLabs. O carrossel, mesmo menos usado, também mostrou alto potencial de interação, somando 1,3 milhão de likes e superando o desempenho das imagens estáticas. Já a frequência se provou um fator-chave: em média, cada marca publicou 5,72 vezes por semana, com maior eficácia nas quartas-feiras, entre 12h e 15h.

As estratégias variaram, mas sempre reforçando identidade e timing. A Cacau Show liderou em comentários e ganhou 400 mil novos seguidores com posts sensoriais. O McDonald’s manteve consistência com mais de 8 posts semanais e colaborações criativas, como a com o mascote Duo do Duolingo. 

Já o Burger King apostou na ousadia e conseguiu o maior engajamento proporcional (0,91%), com destaque para a campanha “Corno Drive-Thru”. A Oggi Sorvetes foi a que mais cresceu em seguidores (+16,29%), unindo leveza, cores vibrantes e uma loja “instagramável”. O Bob’s, apesar do engajamento menor, surpreendeu com uma “nota oficial paródica” que recuperou a rivalidade histórica pelo milk-shake Ovomaltine.

Segundo Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, “o estudo comprova que não existe fórmula única. Enquanto o Burger King aposta na ousadia e o McDonald’s na consistência, a Oggi prova que até marcas menores podem ganhar relevância com autenticidade. O importante é falar a mesma língua que o público”.

Leia também: Instagram decide 70% das escolhas de restaurantes no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme