MADE POSSIBLE BY

Powered by

BYD firma parceria global com a Inter de Milão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A fabricante chinesa BYD anunciou uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se a nova Parceira Automotiva Global do clube. O acordo marca um passo importante na união entre o setor automotivo e o futebol, conectando duas marcas de projeção internacional.

Com mais de 533 milhões de torcedores no mundo, a Inter é o segundo clube de futebol que mais cresceu em base de fãs nos últimos cinco anos. Na China, país de origem da BYD, o time figura entre os mais populares, com mais de 154 milhões de seguidores. Já na América do Sul — região estratégica para a marca chinesa — a Inter reúne cerca de 90 milhões de fãs.

A parceria prevê uma colaboração ampla e integrada, com ações conjuntas de Marketing e ativação global. Como parte do acordo, a BYD fornecerá aproximadamente 70 veículos para uso da diretoria, comissão técnica e elenco principal da Inter. O clube também receberá uma edição especial do BYD Sealion 7, com design personalizado nas cores Nerazzurri. Essa versão será posteriormente lançada em edição limitada para torcedores.


Segundo Stella Li, vice-presidente da BYD, a parceria se fortalece com os valores em comum entre as duas organizações. Ela destaca que o nome BYD significa ‘Build Your Dreams’, e a collab é um sonho realizado para todos os que amam o futebol. 

Do lado da Inter, o diretor de receita do clube, Giorgio Ricci, celebrou a escolha da BYD anunciando a criação de conteúdos e experiências capazes de engajar fãs em todos os continentes. Ricci pontuou que ser o primeiro clube parceiro da marca é um orgulho, especialmente em um momento de expansão global.

Programas exclusivos de compra e aluguel de veículos BYD para torcedores da Inter também serão implementados em escala internacional, com mais detalhes a serem divulgados em breve. A colaboração também será estratégica para o lançamento da DENZA — marca premium da BYD — na Europa nos próximos meses. 

Leia também: BYD aposta no Fortnite para entrar no mercado gamer

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar