MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

BYD firma parceria global com a Inter de Milão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de jul. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A fabricante chinesa BYD anunciou uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se a nova Parceira Automotiva Global do clube. O acordo marca um passo importante na união entre o setor automotivo e o futebol, conectando duas marcas de projeção internacional.

Com mais de 533 milhões de torcedores no mundo, a Inter é o segundo clube de futebol que mais cresceu em base de fãs nos últimos cinco anos. Na China, país de origem da BYD, o time figura entre os mais populares, com mais de 154 milhões de seguidores. Já na América do Sul — região estratégica para a marca chinesa — a Inter reúne cerca de 90 milhões de fãs.

A parceria prevê uma colaboração ampla e integrada, com ações conjuntas de Marketing e ativação global. Como parte do acordo, a BYD fornecerá aproximadamente 70 veículos para uso da diretoria, comissão técnica e elenco principal da Inter. O clube também receberá uma edição especial do BYD Sealion 7, com design personalizado nas cores Nerazzurri. Essa versão será posteriormente lançada em edição limitada para torcedores.


Segundo Stella Li, vice-presidente da BYD, a parceria se fortalece com os valores em comum entre as duas organizações. Ela destaca que o nome BYD significa ‘Build Your Dreams’, e a collab é um sonho realizado para todos os que amam o futebol. 

Do lado da Inter, o diretor de receita do clube, Giorgio Ricci, celebrou a escolha da BYD anunciando a criação de conteúdos e experiências capazes de engajar fãs em todos os continentes. Ricci pontuou que ser o primeiro clube parceiro da marca é um orgulho, especialmente em um momento de expansão global.

Programas exclusivos de compra e aluguel de veículos BYD para torcedores da Inter também serão implementados em escala internacional, com mais detalhes a serem divulgados em breve. A colaboração também será estratégica para o lançamento da DENZA — marca premium da BYD — na Europa nos próximos meses. 

Leia também: BYD aposta no Fortnite para entrar no mercado gamer

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme