A fabricante chinesa BYD anunciou uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se a nova Parceira Automotiva Global do clube. O acordo marca um passo importante na união entre o setor automotivo e o futebol, conectando duas marcas de projeção internacional.
Com mais de 533 milhões de torcedores no mundo, a Inter é o segundo clube de futebol que mais cresceu em base de fãs nos últimos cinco anos. Na China, país de origem da BYD, o time figura entre os mais populares, com mais de 154 milhões de seguidores. Já na América do Sul — região estratégica para a marca chinesa — a Inter reúne cerca de 90 milhões de fãs.
A parceria prevê uma colaboração ampla e integrada, com ações conjuntas de Marketing e ativação global. Como parte do acordo, a BYD fornecerá aproximadamente 70 veículos para uso da diretoria, comissão técnica e elenco principal da Inter. O clube também receberá uma edição especial do BYD Sealion 7, com design personalizado nas cores Nerazzurri. Essa versão será posteriormente lançada em edição limitada para torcedores.

Segundo Stella Li, vice-presidente da BYD, a parceria se fortalece com os valores em comum entre as duas organizações. Ela destaca que o nome BYD significa ‘Build Your Dreams’, e a collab é um sonho realizado para todos os que amam o futebol.
Do lado da Inter, o diretor de receita do clube, Giorgio Ricci, celebrou a escolha da BYD anunciando a criação de conteúdos e experiências capazes de engajar fãs em todos os continentes. Ricci pontuou que ser o primeiro clube parceiro da marca é um orgulho, especialmente em um momento de expansão global.
Programas exclusivos de compra e aluguel de veículos BYD para torcedores da Inter também serão implementados em escala internacional, com mais detalhes a serem divulgados em breve. A colaboração também será estratégica para o lançamento da DENZA — marca premium da BYD — na Europa nos próximos meses.
Leia também: BYD aposta no Fortnite para entrar no mercado gamer
COMPARTILHAR ESSE POST