Live-action Barbie alavanca venda de bonecas no Brasil Bruno Mello 27 de julho de 2023

Live-action Barbie alavanca venda de bonecas no Brasil

         

Hype causado pela estreia do filme está diretamente ligado a estratégias comerciais que levaram ao aumento de 18% no número de vendas de bonecas no país

Live-action Barbie alavanca venda de bonecas no Brasil
Publicidade

Que o aguardado live-action Barbie foi um sucesso comercial, você já sabe. O que você talvez não saiba é que o hype gerado pelo filme alavancou as vendas de uma tradicional paixão nacional: as bonecas de brinquedo.

Em maio, auge do período de promoção do longa-metragem, as vendas de bonecas – consideradas todas as marcas e tipos – cresceram 18% no país, conforme apontam dados da pesquisa Criteo’s Commerce Trends Dashboard. A título de comparação, em abril, o mesmo mercado registrou queda de 41%.

O avanço pode ser explicado pelo “surfar na onda” do hype gerado pelo filme. Neste contexto, os fabricantes de bonecas enxergaram a possibilidade de criar campanhas publicitárias direcionadas em vários canais de vendas para captar a atenção do público que acompanhou a campanha promocional do filme.

Ao abraçar estratégias omnichannel para  expandir a disponibilidade desses produtos, os varejistas seguem a tendência do “commerce everywhere” e oferecem aos consumidores a oportunidade de comprar produtos relacionados ao filme da Barbie no canal mais conveniente. Isto inclui lojas físicas, e-commerces, aplicativos de varejistas e até mesmo a integração de produtos em plataformas de rede social.

Leia também: Como as marcas estão usando o Barbiecore em suas campanhas

Publicidade

Clube Mundo do Marketing


Publicidade
CEBanner_iPhone14_1500x180_BR