A LATAM Airlines aproveitou o espírito olímpico e está com uma ação em tempo real. Durante os jogos, a cada conquista de medalha de ouro por parte de um dos países envolvidos na promoção, os consumidores terão a oportunidade de comprar passagens para alguns destinos do país vencedor com 20% de desconto. A exceção fica por conta do Brasil: se o anfitrião da festa conquistar o topo do pódio, todos os destinos cobertos pela companhia no país serão ofertados com 20% de desconto.
Participam da iniciativa Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Um código promocional exclusivo para cada destino será gerado e válido por 24 horas, ou até se esgotarem as passagens no site da LATAM. Com a assinatura #sonhemaislonge, a ação busca evidenciar a cobertura dos destinos turísticos e celebrar a competição, que é patrocinada pela companhia aérea.
Criada para o mercado brasileiro pela Graphene, a operacionalização da campanha demandou uma verdadeira atuação em tempo integral. Em função do acompanhamento em tempo real dos resultado das competições, o trabalho exigiu amplo planejamento e levantamento sobre o potencial de ganho das medalhas por país. Foram criadas mais de 400 peças de comunicação que serão utilizadas em e-mail Marketing e veiculação nas plataformas de mídia da ESPM e Twitter, além dos próprios canais da companhia nas redes sociais.