A busca pelo termo “plus size” cresceu mais de 300% na Shopee em julho. A explicação, segundo Leila Carcagnoli, líder de categoria na plataforma, é o empurrão dado por consumidores cada vez mais exigentes, que querem encontrar no e-commerce roupas modernas e alinhadas com as últimas tendências.
Entre as peças mais procuradas sob o termo, destacam-se artigos como meia-calça térmica, legging boca de sino e jaqueta parka feminina com touca. O levantamento aponta que a moda feminina corresponde ao segmento mais buscado, com destaque para itens como vestidos longos, blusas e calças.
Produtos como biquíni, calcinha, sutiã e pijama também aparecem entre os preferidos nas buscas. Na avaliação da Shopee, a popularidade destes itens não apenas destaca, mas reforça a tendência da moda contemporânea consolidada ao longo do ano, baseada na inclusão de roupas mais modernas no dia-a-dia.
Oportunidade de negócios
O fortalecimento desta demanda tem sido o ponto de partida para novos negócios na Shopee. Atualmente, mais de 20 mil vendedores brasileiros trabalham a categoria na plataforma e recebem diretamente do e-commerce ferramentas e insights específicos para conquistar o público e vender mais.
Pequenos e médios empreendedores, vendedores ou produtores de artigos plus size descobriram na Shopee uma janela de oportunidade para escalar suas vendas. Exemplos não faltam: a plataforma foi a saída encontrada por Raquel Cristina Martins, fundadora da Tina Plus, para continuar vendendo durante a pandemia.
Especializada em moda plus size, Raquel contou que a plataforma provocou uma mudança em sua visão empresarial. Forçada a fechar a loja que mantinha em um shopping em Fortaleza, a empreendedora acompanhou o crescimento significativo das vendas online na Shopee, o que levou à decisão de produzir exclusivamente para o e-commerce.
Leia também: Artigos de casa, lazer e tecnologia: conheça os itens mais vendidos na Shopee
COMPARTILHAR ESSE POST