Empresas brasileiras estão em busca de um C-Levels. A demanda por gerentes e diretores aumentou 77% no primeiro semestre de 2024, de acordo com um levantamento divulgado pelo Grupo HUB. Destacam-se, neste sentido, os setores de finanças, mineração, agronegócio e varejo e bens de consumo.
Analisando setores específicos, Fernando Perroni, sócio do Grupo Hub, aponta que os segmentos de mineração e agronegócio estão demandando profissionais com forte expertise em economia global para entender a dimensão de possíveis impactos da crise norte-americana no país.
No varejo, a palavra de ordem é criatividade para um setor em recuperação, com uma inadimplência considerável e poder de compra da população reduzido, enquanto no setor financeiro as empresas estão de olho em executivos para elevarem a eficiência de suas operações.
Empresas buscam competências específicas Segundo Fernando Guedes, sócio sênior do Grupo Hub, essas tendências vêm se confirmando desde o final de 2023. Ele explica que com a projeção do PIB ainda em desaceleração em comparação ao ano anterior, as companhias estão em busca de talentos mais preparados para enfrentar cenários econômicos desafiadores.
Outra frente desta demanda, segundo Perroni, é o crescimento da relevância da agenda ESG, que fará com que profissionais preparados para lidar com o assunto sejam cada vez mais requisitados. O sócio reforça, também, que nos atuais moldes de mercado, os C-Levels devem estar aptos a falar não apenas de negócios, mas também de propósitos.
O especialista também ressalta o aumento do interesse por serviços de C-Level as a service no país em uma tentativa de reduzir os custos de aquisição de um executivo em tempo integral. Guedes reforça a ideia pontuando que, no cenário atual, uma fábrica dificilmente abrirá centenas de vagas, porém, a operação pode estar em busca de um grande executivo para maturar o negócio e vencer desafios.
A importância do preparo
O Marketing é uma área que exige bastante atualização profissional, afinal, novas ferramentas, conceitos e comportamentos surgem a todo momento. Para ter um currículo atualizado em Marketing, é necessário muito mais do que horas trabalhadas. Estar próximo de profissionais que ditam tendências e vivem na prática as metodologias de cada estratégia é um passo importante. Unindo todas essas oportunidades, o MBA Mundo do Marketing surgiu.
Com aulas online, parte ao vivo, que permitirão a troca de experiências, o MBA Mundo do Marketing conta com disciplinas essenciais para atuar no mercado atual e futuro, como Branding, Growth, Gestão de Crise, Customer Experience, Product Marketing, Machine Learning e IA. Tudo isso com professores executivos, atuantes em suas áreas.
A formação é chancelada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), instituição reconhecida no Rio de Janeiro, com 50 anos de atuação. O MBA Mundo do Marketing já chega ao mercado com diploma reconhecido e nota 5 no MEC.
Clique no LINK para saber mais. Leia também: Dia do Profissional de Marketing: 5 dicas para ser bem-sucedido na área
COMPARTILHAR ESSE POST