Uma versão especial do Whopper, do Burger King, foi introduzida na Coreia do Sul no início do ano. E para incentivar moradores locais e turistas a irem conferir a novidade, a marca “tatuou” clientes com tatuagens personalizadas a partir de códigos de barras e elementos visuais que remetem aos paradigmas comunicacionais do BK.
Batizada de 'Whopper Tattoo', a campanha sazonal aconteceu nos meses de julho e agosto como parte do projeto 'Flame-Grilled Taste', que celebrou o 40º aniversário da entrada do Burger King no país asiático. Durante a execução, o Tattoo King, mascote selecionado para a ação, caminhou por ruas de cidades como Busan e Seul em busca de participantes.
Após receberem a tatuagem, os consumidores foram instruídos a visitar o restaurante Burger King mais próximo e escanear a imagem nos quiosques da campanha para ganhar um Whopper gratuito e um refrigerante. Temporárias, as tatuagens poderiam ser lavadas da pele após o resgate ou sumiriam naturalmente em até três dias.
De acordo com a Burger King Coreia, a campanha Whopper Tattoo recebeu respostas entusiasmadas e cerca de 8 mil pessoas aceitaram as tatuagens, incluindo residentes, turistas em férias e influenciadores. 92% dos participantes associaram a campanha ao novo sanduíche.
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