MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Burger King tatua códigos de barras em consumidores na Coreia do Sul

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uma versão especial do Whopper, do Burger King, foi introduzida na Coreia do Sul no início do ano. E para incentivar moradores locais e turistas a irem conferir a novidade, a marca “tatuou” clientes com tatuagens personalizadas a partir de códigos de barras e elementos visuais que remetem aos paradigmas comunicacionais do BK.

Batizada de 'Whopper Tattoo', a campanha sazonal aconteceu nos meses de julho e agosto como parte do projeto 'Flame-Grilled Taste', que celebrou o 40º aniversário da entrada do Burger King no país asiático. Durante a execução, o Tattoo King, mascote selecionado para a ação, caminhou por ruas de cidades como Busan e Seul em busca de participantes.

Após receberem a tatuagem, os consumidores foram instruídos a visitar o restaurante Burger King mais próximo e escanear a imagem nos quiosques da campanha para ganhar um Whopper gratuito e um refrigerante. Temporárias, as tatuagens poderiam ser lavadas da pele após o resgate ou sumiriam naturalmente em até três dias.

De acordo com a Burger King Coreia, a campanha Whopper Tattoo recebeu respostas entusiasmadas e cerca de 8 mil pessoas aceitaram as tatuagens, incluindo residentes, turistas em férias e influenciadores. 92% dos participantes associaram a campanha ao novo sanduíche.


Leia também: Heinz e Burger King estendem parceria no universo Deadpool & Wolverine

Burger King Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar