Chegou ao Brasil, no início desta semana, o Bumble For Friends. O aplicativo oferece aos brasileiros interessados em fazer novos amigos sem serem obrigados a colocar a cara no Sol um novo ambiente digital que promete suprir necessidades sociais que não se encaixam no quadro romântico, uma das principais áreas de atuação da Bumble.
Embora não haja evidências de que o Bumble For Friends, ou BFF, se assim preferir, seja um aplicativo on demand, seu lançamento foi pensado para atender a um grupo bastante específico de pessoas. Uma pesquisa de 2023 encomendada pela própria Bumble no Brasil aponta que cerca de um terço dos respondentes (35%) não sabem onde encontrar pessoas com os mesmos interesses, e 36% se intimidam com a ideia de abordar pessoas pessoalmente.
Toda a mecânica do BFF remonta à típica experiência dos aplicativos de paquera. Nele, os usuários são convidados a criar um perfil que reflita sua personalidade e seus interesses, fazendo upload de fotos e mostrando hobbies que ilustrem em que fase da vida está e que tipo de amigos está procurando conhecer.
Dessa forma, o aplicativo cria uma corrente de informações dentro da qual os usuários visualizam perfis de possíveis amigos com interesses em comum, deslizando para a direita nos perfis com os quais desejam se conectar. Caso haja sintonia de gostos entre duas partes, os usuários são notificados sobre a nova combinação e partem para a conversação.
O grande diferencial do aplicativo, portanto, é um recurso que permite o planejamento de encontros em grupo. O recurso se estende a todos os usuários da plataforma, que podem selecionar atividades planejadas em uma lista de sugestões oferecida pelo app ou criar a própria lista. Após a seleção do tema do plano, é possível convidar pelo menos duas das conexões.
Sobre o novo lançamento, Javier Tuiran, Diretor de Comunicações para a América Latina do Bumble, destaca que encontrar amigos online está mais normalizado do que nunca no Brasil, e 37% dos entrevistados pela Bumble admitiram ter conhecido amigos no mundo virtual - algo que, por vezes, acontece por acaso. Por isso, Tuiran revela que um dos objetivos do BFF é proporcionar uma oportunidade única para que os usuários possam fazer novas conexões de maneira mais intencional.
Leia também: Millennials e Geração Z investem no amor próprio para celebrar o Dia dos Namorados
COMPARTILHAR ESSE POST