MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Budweiser mapeia e-commerces em busca de artigos históricos relacionados à música

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Budweiser mapeia e-commerces em busca de artigos históricos relacionados à música

A Budweiser criou uma nova campanha para reforçar sua ligação com a música. Desenvolvida pela Africa Creative, a ação “Bud Resale” impulsiona anúncios de e-commerces que vendem itens históricos de parcerias da marca com diferentes agentes da indústria musical.

A marca mapeia posters originais de turnês das quais participou, bem como jaquetas personalizadas de grandes artistas, latas colecionáveis com figuras icônicas do rap, entre outros. A ideia é fazer com que esses achados cheguem aos verdadeiros fãs de música e de Bud.

Segundo Mariana Santos, Diretora de Marketing da Budweiser, a relação de Budweiser com a música é genuína e construída há décadas. 'Bud Resale' garante que esse legado chegue a quem valoriza essa conexão. 

A campanha vai além ao conectar esses produtos a quem realmente vive a cena musical, impulsionando seus anúncios de forma estratégica. Assim, Budweiser reforça sua posição como a cerveja dos ídolos e fãs, mantendo sua presença autêntica no universo da música.

Para Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative, "Bud Resale" mostra como criatividade e estratégia transformam autenticidade em experiência de marca, fortalecendo o vínculo da Budweiser com a música e ampliando seu legado.

Leia também: Budweiser celebra a conexão com a música em campanha interativa no TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar