Desde o reposicionamento da marca há um ano, a Brastemp busca se aproximar ainda mais de todos os tipos e estilos de lares. Para consolidar esse marco, a marca lançou uma nova campanha focada em uma de suas principais categorias – as geladeiras – instigando o consumidor a abrir sua cabeça para novas funcionalidades que agregam ainda mais no seu dia a dia. Para isso, a empresa aumentou em 115% o investimento versus a última lançada em maio.
Criada pela DM9, com o conceito “abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”, a campanha quis tangibilizar a conexão emocional dos brasileiros com a marca e explorar, de forma leve, como ela se relaciona com diferentes comportamentos nas entregas das funcionalidades do produto.
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De forma provocativa, o novo filme comercial leva o consumidor a fazer divertidas reflexões sobre comportamentos cotidianos, como, por exemplo, as inúmeras receitas que vemos no celular e nunca fazemos.
No principal filme, dentre os cinco que irão ao ar ao longo dos próximos meses, por meio do pensamento “óbvio” – “por que congelamos a carne se vamos comer descongelada?” – a marca destaca a função Freeze Control Advanced (disponível no modelo BRE59), que mantém carnes preservadas por até 10 dias sem congelar. Uma tecnologia pensada para os lares com rotinas agitadas que demandam praticidade e segurança.
Nos outros filmes, a marca traz outras reflexões, como a preservação das amizades e relações – e os ingredientes para a salada que ficam armazenadas na geladeira. E para isso, a Brastemp relaciona com o compartimento Fresh Box nos modelos BRM55 e BRM56, tecnologia que preserva frutas e legumes frescos por até 15 dias.
Já a famosa (e ruim) “água com gosto de geladeira”, evidenciada em um dos filmes, traz a reflexão de que o mundo precisa das pessoas mais perto umas das outras (sem medo das diferenças) ao mostrar a jarra de água e o peixe juntos no refrigerador. Para isso, a marca reforça a solução com a função Carbon Filter, que elimina os odores do interior da geladeira (disponível nos modelos (BRE57. BRE58 e BRE59).
Bertha Fernandes, Head de Marcas da Whirlpool, explica que essa campanha tem um dos maiores investimentos da história da marca. A empresa aumentou em 115% o investimento versus a última lançada em maio. “Nos próximos meses, todo mundo vai ver uma Brastemp na TV, no online ou no digital. A campanha é 360 e estamos nos divertindo com as situações cotidianas dos lares, ao mesmo tempo em que mostramos que abrir uma Brastemp é abrir a cabeça. Não é sobre a tecnologia que nossos produtos oferecem, mas sim sobre o impacto que a tecnologia de uma Brastemp tem na sua vida” contou.
A campanha também conta com um time de “Influenciadeiras”, onde a marca convidou nomes de influenciadores como Sabrina Sato, João Guilherme, Isa Scherer, Léo Young, Narcisa, Erika Januzza e Maurício Arruda, a abrirem suas geladeiras e suas cabeças para os novos features que os lançamentos trazem.
Além da TV aberta e ativações no digital, durante o mês de setembro, a marca reforça a campanha e comunicação com patrocínio na transmissão do Rock In Rio em parceria com a Globo e Multishow.
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