MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

BR Mania lança formato compacto para expandir conveniência pelo Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

BR Mania lança formato compacto para expandir conveniência pelo Brasil
BR Mania lança formato compacto para expandir conveniência pelo Brasil
BR Mania lança formato compacto para expandir conveniência pelo Brasil

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras licenciada à Vibra, apresentou nesta terça-feira (13) o BR Mania Ponto, um novo formato de franquia ainda mais compacto e integrado à pista de abastecimento. A proposta é atender postos que antes não comportavam uma loja tradicional, levando conveniência a regiões onde o consumidor tinha menos acesso a esse tipo de serviço.

O modelo, que exige área útil reduzida, menor investimento inicial e operação mais enxuta, aposta na otimização de custos e na velocidade de atendimento como diferenciais competitivos. “A BR Mania Ponto é uma solução pensada para aqueles postos que querem oferecer conveniência e precisam atender o cliente de forma ágil sem abrir mão da experiência”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.

O projeto-piloto foi implantado em fevereiro no Posto da Lagoa, no Rio de Janeiro, operado pela Rede JB. O local apresentava restrições de espaço que inviabilizavam a instalação de uma loja convencional, mas o novo formato permitiu oferecer bebidas geladas, café, snacks e produtos de bomboniere diretamente na pista de abastecimento, em regime de autosserviço.

Segundo a executiva, o desenvolvimento do modelo contou com a participação ativa do franqueado, que sugeriu melhorias incorporadas ao projeto, como travas magnéticas nas portas. “Os resultados iniciais são bastante positivos e isso nos incentivou a expandir o formato para outros postos que possuem limitações de espaço”, completou Santarém.

Além da praticidade, o novo formato mantém integração com o Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras. Clientes acumulam pontos em abastecimentos, compras na BR Mania ou serviços automotivos da Lubrax+, que podem ser trocados por ingressos para eventos, milhas, vales-combustível e descontos em parceiros.

Com o BR Mania Ponto, a Vibra amplia sua estratégia de flexibilidade no varejo e personalização da operação de conveniência, reforçando sua presença em todo o país. A empresa aposta que o modelo ajudará a acelerar a expansão da rede, levando a experiência da marca “ainda mais perto do dia a dia dos brasileiros”.

Leia também: Cuidados Pessoais: consumidores de supermercados são 40% mais influenciados por preço

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme