MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Boni vende royalties e trilhas sonoras da Globo viram investimento financeiro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vendeu seu catálogo de royalties musicais para a MUV Capital, empresa de investimento em royalties de música e de cinema pertencente ao ecossistema da Hurst Capital. A negociação foi realizada por meio da Veridis Quo, empresa fundada em 2022 por Bruno Boni com o objetivo de atuar na originação, Marketing e distribuição de ativos financeiros, sejam eles tradicionais (como CRA e CRI) ou não tradicionais (como royalties musicais e obras de arte).

O portfólio inclui a música tema do Fantástico, um dos programas de maior audiência da rede Globo, e outros sucessos como “Tieta”, imortalizado na voz de Luiz Caldas. Boni contou que o dinheiro obtido com a venda será doado integralmente ao Retiro dos Artistas.

Esta é a primeira operação de securitização de royalties musicais da MUV. As anteriores eram realizadas no formato de tokens. O valor envolve a cifra de R$ 860 mil com expectativa de retorno para os investidores – dentro de um cenário base - em torno de 17,60% ao ano, em um prazo de 36 meses.

Agora os investidores verão o capital aplicado crescer cada vez que a música tema de abertura do Fantástico for executada, seja no domingo, quando o programa é transmitido, ou a qualquer momento, por meio de plataformas de streamings. A oferta pública ocorrerá por meio de uma operação de securitização de certificados de recebíveis, dentro das normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com distribuição em parceria com a Hurst Capital.

Segundo Ana Gabriela Mathias, COO da MUV Capital, a securitização é uma prática financeira que envolve a conversão de futuros fluxos de royalties em valores mobiliários negociáveis. Em termos simples, os artistas vendem uma parte de seus ganhos futuros gerados por seu catálogo musical aos investidores em troca de um pagamento fixo.

A executiva explicou ainda que a securitização também permite que os artistas e autores possam diversificar seus fluxos de receita, além de reduzir a dependência de plataformas tradicionais de vendas de músicas ou streaming.

O catálogo sob gestão da MUV é representado pelos principais gêneros musicais do Brasil como MPB, rock, funk, sertanejo, forró, gospel, pop, pagode, reggae, axé, rap e trilhas sonoras de programas de TV, filmes e jornais. Além de Boni, também se destacam artistas como Paulo Ricardo, Toquinho, Amado Batista, o pianista e compositor João Luiz de Avellar, que conta com diversos sucessos gravados por nomes famosos da MPB, entre outros de grande importância no cenário musical nacional.

Leia também: Brasileiros reagem após músicas serem retiradas do TikTok

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme