Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Aging in Market (60+)

Shopper 60+ surpreendeu no Dia das Mães

O ticket do shopper 60+ foi 25% maior que o cupom médio

Por: | 21/06/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Dia dos Pais está chegando e você vem falar no Dia das Mães? Alguém pode até perguntar isso, porém garanto que faz todo o sentido tratarmos deste tema agora até porque fenômeno similar deverá acontecer no Dia dos Pais. Os números são reveladores e vão ao encontro que que tenho tratado neste espaço há dois anos. Ainda ignorados por marcas, varejistas e serviços, o mercado de consumo 60+ que integra o grupo que mais cresceu e o que mais crescerá nos próximos anos teve um comportamento que surpreendeu no último Dia das Mães.

Enquanto o ticket médio geral para o presente foi de R$ 199,38, no grupo dos Shoppers 60+ o ticket médio chegou a R$ 250,73. Nada menos do que 25% a mais do que o ticket médio geral, o mais alto de todos entrevistados. A pesquisa foi realizada pela Vitamina Pesquisas para o CDL Porto Alegre.

Projete esta disposição presentear com produtos de maior qualidade e na maioria das vezes mais caros, para o dia dos Pais ou para os presentes do dia-a-dia como o aniversário do neto, a formatura na nora, o aniversário de casamento, enfim... Quando um cliente 60+ entrar na sua loja ou escolher sua marca, dedique-se a atendê-lo adequadamente. Asseguro que a maioria dos lojistas e equipes de atendimento desconsideram as técnicas e visão do CX60+ Customer eXperience 60+ que tenho dedicado a divulgar nas minhas palestras e consultorias. Na próxima postagem falaremos mais sobre as melhores práticas.

E você minha cara atendente de loja que fugiu ou não deu atenção para aquela cliente 60+ na correria do Dia das Mães. Prepare-se, pois, o Dia dos Pais vem aí... 

Comentários

Biografia

Martin Henkel - Palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria em Mercado 60+ e autor do conceito Aging in Market

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss