MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Banco do Brasil, Ambev, Heineken e BK se destacam no AMPRO Globes Awards

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

13 de dez. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) celebrou no início desta semana (11) seu aniversário de 30 anos. As comemorações foram marcadas pelo anúncio dos vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, que premia marcas e agências de Marketing por suas campanhas e atuações.

Nesta edição, 170 jurados avaliaram 467 cases inscritos pelos participantes. Do total, 93 cases foram premiados, sendo 46 em ouro, 46 prata e um em bronze. Banco do Brasil (20), Ambev (13), Heineken (8) e Burger King (7) foram os destaques em número total de premiações.

Confira detalhes sobre a performance dos destaques:

Banco do Brasil

O Banco do Brasil conquistou a premiação “Ouro” na categoria “Melhor evento presencial, virtual ou híbrido” com o case “Cartão Orgulho”. Na mesma categoria, o banco conquistou duas premiações “Prata” com os cases “Árvore BB (Rio 2C)” e “Dia das Mulheres BB”. Todas as campanhas foram assinadas pela agência Terruá.

O case “Cartão Orgulho” também conquistou a premiação máxima nas categorias “Melhor uso de relações públicas”, “Melhor campanha de fidelidade de marca” e “Grand Prix - ESG”. Ao todo, a autarquia submeteu sete cases à avaliação do concurso e conquistou três ouros e 15 pratas nas diversas categorias de análise.

Ambev  O sucesso dos cases da Ambev na premiação se divide entre marcas controladas pelo grupo, como Zé Delivery, Brahma e Budweiser, e a parceria firmada com a rede Outback. Ao todo, a força tarefa associada à companhia conquistou sete ouros e seis pratas nas diversas categorias de análise.

No trio controlado diretamente pela Ambev, o Zé Delivery se destacou ao conquistar três ouros nas categorias “Melhor uso de relações públicas”, “Melhor campanha de incentivo” e “Melhor campanha de fidelidade de marca” com o case “Sócios do Zé”, assinado pela Agência Califórnia. Brahma e Budweiser conquistaram dois ouros cada.

Heineken

A exemplo do ocorrido com a Ambev, a Heineken contou com a boa performance da as campanhas da Amstel para integrar a lista de maiores premiados. A campanha “Amstel - Me chame pelo meu nome”, assinada pelo Grupo TV1, conquistou um ouro na categoria “Melhor construção de marca”.

Ao todo, a Heineken conquistou oito ouros. Três deles foram concedidos à campanha “Heineken Nature Band”, assinada pela Atenas Comunicação, nas categorias “Melhor ideia ou conceito”, “Melhor experiência de Marca” e “Melhor ativação de patrocínio”. Já a campanha “Heineken Rock In Rio”, também assinada pela Atenas, levou a honraria máxima nas categorias “Melhor evento presencial, virtual ou híbrido” e “Melhor ativação de patrocínio”.

Finalmente, a campanha “Heineken Village”, assinada pela Red Door Agency, levou o prêmio nas categorias “Melhor Experiência de Marca” e “Melhor evento presencial, virtual ou híbrido”.

Burger King 

A sólida parceria entre Burger King e DM9 rendeu à dupla sete premiações (seis ouros e uma prata) concedidos à duas campanhas: “Stranger Bunker”, baseada no universo da série Stranger Things, e “Bob Esponja - Fenda do BK”.

Stranger Bunker conquistou o ouro nas categorias “Melhor construção de marca”, “Melhor lançamento de produto”, “Melhor campanha de comunicação integrada”, “Melhor ação de entretenimento” e “Melhor campanha de trade marketing (multicanais)”. Já a campanha “Bob Esponja - Fenda do BK” levou o ouro na categoria “Melhor lançamento de produto” e a prata em “Melhor campanha de trade marketing (multicanais)”.

Segundo Heloísa Santana, Presidente da AMPRO, o concurso exigiu dos jurados uma observação profunda de cada case, que neste ano, apresentaram inovação, excelência e implantação e impacto social, além de alta criatividade. Cabe ressaltar que, na maioria das categorias avaliadas, mais de um case foi classificado com a honraria ouro. A lista completa de premiados pode ser consultada no site da AMPRO.

Leia também: Executivas de Panty e Zé Delivery descrevem o sucesso de iniciativas inovadoras

Burger King - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme