O Grupo Bacardi trouxe ao Brasil o Angel’s Envy, whisky super premium da marca. Para o lançamento, a empresa se juntou ao Caledônia Whisky & Co. em uma masterclass conduzida por Romário Barbosa, embaixador comercial da marca, oferecendo um treinamento aprofundado sobre o rótulo.
Com o lançamento, a empresa espera atrair consumidores de versões refinadas da bebida. Segundo Veridiana Carvalho, Diretora de Marketing da Bacardi no Brasil, a chegada do Angels Envy ao país marca um momento significativo, com o lançamento de um bourbon super premium pensado para elevar a experiência de degustação e para refletir os ideais de inovação e qualidade da marca.
Para isso, a Bacardi investe em um complexo processo de produção. Após ser envelhecido em barris de carvalho tostado, o Angels Envy é transportado para um segundo barril de "finalização" de vinho do Porto. O passo adicional acrescenta complexidade e mantém um perfil de sabor nuançado, com notas de baunilha, frutas maduras, xarope de bordo, torradas e chocolate amargo.
Envelhecido por quase seis anos, Angels Envy apresenta um tom dourado tostado e um perfil de sabor que permite o consumo da bebida pura ou com gelo. No olfato, notas de açúcares levemente caramelizados, biscoitos de baunilha com um toque de pudim de banana se destacam.
Durante o processo de envelhecimento, os whiskies perdem cerca de 5% do líquido por ano e essa parcela é conhecida como a 'Porção dos Anjos'. Após degustar o whisky finalizado, Lincoln brincou que finalmente havia conseguido um líquido que deixaria os anjos com inveja e assim Angels Envy, "inveja dos anjos", nasceu.
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