Smiles reúne influencers em campanha para celebrar 10 anos do Clube Smiles Bruno Mello 27 de setembro de 2023

Smiles reúne influencers em campanha para celebrar 10 anos do Clube Smiles

Smiles reúne influencers em campanha para celebrar 10 anos do Clube Smiles
Publicidade

Gastronomia, esportes, música, literatura e cultura POP são algumas das paixões que movem o mundo. Foi com esse olhar que a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, lançou a campanha ‘onde quem ama viajar se encontra’. Celebrando os dez anos do primeiro clube de milhas do Brasil, o conceito reforça como o Clube Smiles é onde todos os clubes encontram uma paixão em comum: a viagem.

Criada e executada pela agência ForAll, a campanha foi estrelada por quatro influenciadores digitais que fazem parte de alguns dos clubes populares na sociedade: a cantora e compositora Ana Gabriela (clube da música); o criador do maior canal do mundo sobre Harry Potter Caique Cardassi (clube da literatura); o chef Cadu Moura (clube da gastronomia); e a surfista profissional Yanca Costa (clube do esporte). Além de estrelarem os KVs da campanha, os influenciadores também produziram conteúdos para ampliar o projeto nas redes sociais.

“O nosso Clube Smiles reúne diferentes estilos de vida e hobbies. Ao celebrarmos a pluralidade, encontramos também uma paixão em comum: a viagem. Queremos reforçar o senso de pertencimento dos nossos clientes, além de trazer ofertas e ainda mais benefícios para que todos possam usar a nossa plataforma”, acrescenta Beatriz Cabral, CMO do grupo GOL Smiles.

“O insight para Clube Smiles partiu dessa ideia simples de que mesmo pessoas tão diferentes entre si podem ter um ‘clube’ em comum, o clube de quem ama viajar. Uma ideia que joga luz a um pilar central da Smiles: a diversidade e a inclusão. E o lugar mais natural para articular diversidade é na vida real, nas redes. Por isso, a estratégia de influência não foi algo paralelo a campanha, mas a espinha dorsal da ideia criativa, desde o momento do shooting até a construção do layout, co-criado com os influenciadores”, explica Rapha Barreto, Sócio Diretor de Planejamento e Estratégia da ForAll.

A campanha fica no ar durante este mês em mídias digitais, rádios e DOOH para celebrar o aniversário do clube e promover o Clube Smiles Day – ação promocional  que acontece entre os dias 20 e 30 de setembro. No período, os assinantes do clube terão ofertas exclusivas para acelerar o acúmulo de milhas e utilizar benefícios dentro da plataforma Smiles.

Publicidade

Clube Smiles nos aeroportos do Brasil

Como parte da campanha, no dia 28/09, a Smiles terá ações nos principais aeroportos brasileiros. Para amplificar a mensagem de que o Clube Smiles é ‘onde quem ama viajar se encontra’, a marca realizará uma ação de encantamento em suas Salas VIPs no aeroporto de Guarulhos (GRU), além de ambientar e uniformizar mais de 3,5 mil funcionários em 70 postos nos aeroportos, entre eles Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Campinas (VCP), Rio de Janeiro (SDU), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA).

A empresa também utilizará a aeronave do Clube Smiles e personalizá-la internamente com o tema da campanha e presentear com brindes todos os tripulantes do voo. Quem já for Clube Smiles e estiver presente nesta aeronave, receberá 1 mil milhas bônus como gesto de agradecimento pela confiança e parceria.

Leia também: Marketing de Influência contribui para a percepção de autenticidade das marcas


Publicidade