Fãs se preparam para o início do segundo dia da CCXP23. Parte importante da agenda do evento, o Palco Omelete, patrocinado pelo Banco do Brasil, receberá algumas das atrações mais aguardadas pelo público nesta sexta-feira (01), como o diretor Zack Snyder, o quadrinista Maurício de Souza e a atriz Spencer Grammer.
Além de estampar um dos espaços mais atraentes para os fãs do evento, o Banco do Brasil está levando à CCXP23 diferentes ativações com o objetivo de fazer com que os visitantes experimentem o poder do protagonismo. No Drop BB, principal atração do estande do Banco do Brasil, os visitantes poderão escorregar pelos obstáculos de um pinball humano em busca de prêmios.
Os participantes da feira também podem personalizar suas roupas na Custom Skin do BB, com acessórios exclusivos de filmes, séries, HQs e games e customizar o look no Make-up Cosplay, estúdio de maquiagem rápida que promete fazer o público circular caracterizado como o personagem da sua preferência.
Segundo Tadeu Figueiró, executivo de marketing do Banco, a ideia é fazer com que os visitantes possam escolher como será sua interação com o Banco do Brasil, permitindo o registro das emoções vividas durante o evento na lembrança ou como um dos brindes baseados nos produtos e serviços da marca.
Confira abaixo as ativações desenvolvidas por outras marcas participantes da CCXP23.
Fanta
O stand exclusivo da Fanta na CCXP 2023 será um verdadeiro paraíso para os amantes da diversão, inspirado no clássico jogo Pac-Man. As experiências lúdicas e imersivas criadas pela marca prometem trazer o jogo para a vida real onde os participantes do evento se tornarão o próprio Pac-Man ou algum dos Monstrinhos coloridos que o perseguem no game. Será uma verdadeira imersão em um universo repleto de aventura e nostalgia. Para eternizar a atmosfera arcade, os visitantes poderão, ainda, concorrer a brindes exclusivos com a temática de Fanta + Pac-Man.
O live game, batizado de "Se Joga no Play" e inspirado no lendário game, terá uma dinâmica onde o jogador principal será conduzido por sua dupla, que ficará em uma plataforma suspensa em forma de arcade, com visão total do labirinto.
O objetivo da experiência é coletar todos os sabores de Fanta e sair do labirinto sem ser alcançado pelos fantasmas coloridos, que também serão participantes do evento dentro do jogo. Além dessa ativação, os visitantes poderão se divertir com máquinas de arcade que estarão disponíveis nas laterais do stand, proporcionando uma viagem no tempo aos dias em que as fichas reinavam.
Mentos
Com o mote “dar um refresh”, a Mentos, protagonista de diversas iniciativas com influenciadores do universo gamer, leva três ativações à CCXP para reforçar sua conexão com os e-Sports.
Durante os quatros dias da CCXP, os visitantes poderão visitar a "Arena Gamer", "Jump to Refresh" e o "Estoque de Mentos Fanta". Cada ativação foi pensada para proporcionar experiências que traduzam o conceito da marca e contarão com a presença de pro-players e influencers da LOUD Gaming.
A Arena Gaming será formada por oito computadores nos quais os visitantes poderão jogar três games proprietários da marca, feitos no estilo 8-bit. Um ranking com as melhores pontuações do dia fica em exposição no estande e os melhores colocados ganham prêmios, como vale-compras de mil reais, camisas da LOUD e bottons. Os participantes podem voltar para melhorar sua pontuação quantas vezes quiserem. Todo dia, o ranking zera e há uma nova chance de ganhar.
Mattel
A Mattel marca presença na décima edição da CCXP com uma área inédita, assinada pela agência MKT House. O espaço apresenta todo o universo de alguns dos principais ativos da marca, como Barbie, Hot Wheels, He-Man e os Mestres do Universo.
Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks especiais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.
Fãs e colecionadores também terão uma oportunidade única para comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja Mattel Creations, aberta exclusivamente para a CCXP, que também levará lançamentos únicos para a feira.
Intimus
Com o objetivo de demonstrar o compromisso com o bem-estar íntimo durante a CCXP, a Intimus leva ao evento Carmesim, guerreira inspirada na geração Z que desafia os estigmas da menstruação. Com foco no empoderamento feminino, a campanha busca dar voz às mulheres que por anos foram estigmatizadas por suas escolhas e corpos, devido ao sangue da menstruação.
A marca estará presente no Cosplay Universe e distribuirá brindes como ecobags, stickers e pop sockets para celular. Para eternizar o momento, a companhia desenvolveu a ativação 'Você Carmesim', um totem onde as pessoas poderão tirar foto com o filtro da personagem, imprimir e levar para a casa.
Apoiadora oficial do evento, a Intimus também poderá ser encontrada nos banheiros da CCXP a partir da entrega de absorventes, calcinhas absorventes e protetores diários. Além disso, as cabines serão envelopadas com desenhos da personagem Carmesim e parte de sua história, que os consumidores poderão ler na íntegra na plataforma proprietária da marca, Kira.
Outback
Pela 4ª edição consecutiva, o Outback Steakhouse foi escolhido o restaurante oficial da CCXP. Neste ano, a marca desenvolveu três opções de burgers, que estarão disponíveis nos restaurantes e delivery da marca, além de um mocktail especial, que poderá ser encontrado com exclusividade nos restaurantes.
A lista de novidades incluem o Pixel Burger Master Bacon, o Pixel Burger Chicken Flame e o Pixel Burger Plant, para os geeks vegetarianos. Já a bebida, vendida com exclusividade nos restaurantes, foi batizada de Bold Spell Potion.
Além de encontrar os itens especiais para o cardápio, os visitantes que passarem pelo stand da Outback no evento poderão se aventurar em uma "guerra de colheres". Nesta ativação itens icônicos nos parabéns cantados nos restaurantes ganham uma versão gigantesca em que os ataques valem pontos e quem derrubar primeiro o oponente na piscina de Chocolate Thunder leva a vitória e poderá retirar um brinde especial na drop machine – que variam de vouchers para consumo nos restaurantes após o evento, até itens exclusivos da marca.
Cup Noodles
A Nissin marca presença na CCXP com um estande expandido que permite aos visitantes um mergulho no universo de Genshin Impact, popular jogo de RPG em mundo aberto. Por meio das ações planejadas em parceria com o game, os participantes terão os sentidos desafiados durante um circuito inspirado nos cenários cativantes do jogo.
Para ajudar os visitantes a recarregar as energias após o desafio, a Cup Noodles contará com uma loja com os 12 sabores disponíveis do seu produto de copo, além de oferecer o Nissin Yakissoba U.F.O.
Durante o festival, os amantes de cosplay ainda terão à disposição os capacetes de Cup Noodles, resultado da combinação entre o Cupverso e o universo geek. Também foi desenvolvida uma coleção com três porta-cups exclusivos em collab com a Genshin Impact, que estará disponível na loja durante o evento.
Bic
A Bic estreia na CCXP com a terceira fase do Bicverse. O estande da marca foi preparado para receber os visitantes com ativações como a Garra Humana Bic, Streamers em Ação, que conta com a participação de Diana Zambrouski e Blackoutz, e a Gameplay, que oferece aos fãs do game Fortnite a oportunidade de explorar o mapa da Bic no modo criativo do jogo.
Adicionalmente, a marca terá uma lojinha para vendas de produtos, desde os lançamentos mais recentes da marca até os ítens nossos clássicos. Para contribuir para o registro das experiências, a ação Photo Opportunity Bic permitirá que os visitantes tirem fotos e capturem momentos para eternizar sua passagem pela CCXP23.
ASUS ROG
Em um espaço recheado de gamers, a ASUS levará algumas das estrelas de sua linha gamer ao estande da Xbox. No espaço, os visitantes poderão ter a experiência de jogar em produtos dedicados ao mercado gamer, como o console ROG Ally e os notebooks ROG Strix G16, ASUS TUF Gaming F15 e ASUS Vivobook Pro 15.
Durante o ano de 2023, a ASUS se dedicou a atender o mercado gamer, pensando em soluções dedicadas ao público brasileiro e a presença na CCXP faz parte das estratégias da marca para se aproximar ainda mais desses consumidores.
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