MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Ativação do Assaí premia comidas de estádios da Copa do Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Há seis anos dona dos naming rights do Campeonato Brasileiro, a Assaí Atacadista estreia como patrocinadora oficial da Copa do Brasil em 2024. E para comunicar o início da parceria, a rede lançou a série “Comidas de Estádio”, ação que tem por objetivo aproximar a marca dos fãs que frequentam as arenas nacionais.

A amplitude do torneio, que conta com equipes espalhadas por todo o território nacional, oferece à empresa a chance de percorrer o país para apresentar as comidas típicas dos estádios que receberão as partidas da competição. A cada fase do torneio, um episódio irá ao ar com a apresentação do influenciador Negrete e um representante local.

Eles visitarão o palco do jogo, provarão as iguarias regionais e irão interagir com torcedores dos times da casa. Em cada episódio, o influenciador elege a melhor comida e presenteia os donos das barraquinhas vencedoras com um kit de boné e avental da Assaí e um vale-compras de R$ 500.

A campanha vai até novembro, mês da grande decisão da Copa do Brasil 2024. Na data, o público poderá escolher a melhor comida típica dos estádios visitados, por meio de votação nas redes sociais. O grande vencedor do "Comidas de Estádio" será presenteado pela marca com R$ 5 mil.

Futebol no DNA da Assaí

Nos últimos anos, a Assaí vem se destacando por sua ostensiva participação no futebol nacional. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o apoio da rede se estende, sobretudo, aos campeonatos regionais.

Atualmente, o Assaí patrocina os campeonatos Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mato-Grossense, Mineiro, Sergipano, Sul-Mato-Grossense, Paraense, Paranaense, Paulista Pernambucano e Potiguar, bem como a Copa do Nordeste.

Adicionalmente, em 2019,  o Assaí passou a patrocinar a Taça das Favelas em uma ação para incentivar a promoção social e valorização da cidadania. Desde novembro de 2022, a empresa passou a utilizar o selo de "Atacadista Oficial do Nosso Futebol”.

Além do futebol, o Assaí também ampliou o seu apoio ao esporte com o patrocínio a diversas corridas de rua brasileiras. É o caso da 27ª Maratona Internacional de São Paulo, a 25ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Nos últimos três anos, o Atacadista também esteve presente nas corridas São Silvestre, na capital paulista, e Volta da Pampulha, em Minas Gerais.

Leia também: Sol do Amanhã: Assaí lança novo logo para comemorar 50 anos de existência

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar