Os chamados relacionamentos modernos – relacionamentos abertos, poliamor e relacionamentos extraconjugais – não estão sendo devidamente abordados nas propagandas de Dia dos Namorados. Esta é a “reclamação” do site de relacionamentos Ashley Madison, que encomendou ao YouGov uma pesquisa sobre a falta de representatividade nas campanhas temáticas para o 12 de junho.
42% dos respondentes a uma pesquisa disseram que as propagandas para a ocasião privilegiam os relacionamentos monogâmicos e não refletem com precisão outros tipos de conexão além da convencional. Já em uma pesquisa interna, a plataforma descobriu que 82% dos membros acreditam que é possível amar mais de uma pessoa.
A pesquisa recorreu, ainda, aos estudos da Dra. Tammy Nelson, autora de Open Monogamy, para endossar a necessidade de campanhas mais inclusivas neste sentido. Nelson ressalta que, para muitos, terceirizar as necessidades e ter múltiplos relacionamentos é algo comum, e argumenta que se as pessoas têm vários amigos, filhos, parentes e colegas de trabalho, a expansão dos parceiros românticos também pode fazer sentido.
Neste panorama, o formato atual do Dia dos Namorados, que favorece relacionamentos de um único parceiro, não é percebido como inclusivo para aqueles em relacionamentos não monogâmicos. Em função disso, 31% dos membros do Ashley Madison não pretendem celebrar o Dia dos Namorados, e 58% disseram que a data não passa de uma construção comercial.
Quando questionadas sobre o que poderia ser feito para substituir o Dia dos Namorados, as mulheres do Ashley Madison têm uma solução: Semana dos Namorados. Para 40% das respondentes femininas a ideia é estender a celebração para aliviar a pressão de 'um dia especial', o que proporciona mais oportunidades de celebração para casais não monogâmicos.
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