A estreia da temporada 2025 da Stock Car foi marcada não apenas pela velocidade nas pistas, mas também por uma experiência inédita promovida pela ArcelorMittal. A marca proporcionou aos fãs da categoria uma jornada automobilística especial até o Autódromo de Interlagos, incluindo uma volta rápida na pista.
A ativação teve como foco destacar a presença de uma solução inovadora da ArcelorMittal nos novos carros da Stock Car. Desenvolvida em parceria com a AudaceTech, a tecnologia em tubos de aço de alta resistência é aplicada na safety cage — o chassi dos veículos — que agora está mais leve e ainda mais seguro para os pilotos.
A nova safety cage tem produção certificada com redução de emissão de carbono e possibilita a construção de um chassi 250 kg mais leve, o que melhora o desempenho dos veículos. Os testes indicam que o novo modelo pode ser até seis segundos mais rápido do que a versão anterior, além de oferecer menor consumo de combustível e mais sustentabilidade.
Durante o fim de semana de abertura da temporada, três carros de aplicativo foram transformados em veículos personalizados com a identidade visual da ArcelorMittal e circularam pelas ruas de São Paulo para surpreender fãs da corrida com uma experiência exclusiva até o autódromo.

No circuito, o grupo foi recebido com brindes especiais, visitou o camarote da marca e teve acesso aos bastidores da competição, incluindo o paddock da equipe AMattheis Vogel, representada pelo piloto Gabriel Casagrande, também patrocinado pela ArcelorMittal. Como momento de destaque, um dos participantes foi sorteado para viver a emoção de uma volta rápida em Interlagos ao lado de um piloto profissional.
Segundo João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, ver a solução da marca na principal categoria do automobilismo brasileiro é um marco que reforça o quanto a tecnologia está pronta para os desafios mais exigentes.
Entre as novidades da temporada 2025, a Stock Car passa a adotar os SUVs como novo padrão de carroceria, encerrando o ciclo dos sedans.
Leia também: Stone acelera na Stock Car e estreia como patrocinadora de equipe e piloto tricampeão
COMPARTILHAR ESSE POST