MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Apple alcança faixa de US$1 trilhão em valor de marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, a Apple cresceu 15% em valor de marca e chegou a casa de US$1,01 trilhão, de acordo com o relatório Most Valuable Global Brands 2024, da Kantar BrandZ. O crescimento concede à empresa fundada por Steve Jobs o título de primeira empresa a atravessar o portal do trilhão nesta avaliação.

Segundo Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ, a marca atesta a resiliência da Apple diante das condições desafiadoras de mercado. Na opinião do executivo, a empresa conseguiu justificar a prática de preços premium e provar que marcas significativas, diferentes e salientes estão em melhor posição para enfrentar a perturbação econômica global.

Curiosamente, a Apple registrou o menor crescimento entre as cinco primeiras colocadas no ranking da Kantar. São elas: Google (US$753,4 bilhões – +30%), Microsoft (US$712,8 bilhões – +42%), Amazon (US$576,6 bilhões – +23%) e McDonald’s (US$221,9 bilhões – +16%). Entre as dez marcas mais valiosas, o maior salto foi o da NVIDIA, que registrou um aumento de 178% no brand value e alcançou US$201,8 bilhões.

Outros destaques 

Apesar de não aparecerem no ranking geral, duas marcas brasileiras apareceram no Top 20 de bebidas alcoólicas: Brahma (US$ 6,5 bilhões - 11º lugar) e Skol (US$ 6,07 bilhões - 14º). As cervejas foram responsáveis pelo crescimento de 5% da categoria.

Após um ano de ausência, o Facebook voltou ao Top 10. O valor da marca de Mark Zuckerberg chegou a US$166,7 bilhões, reflexo de um crescimento estimado em 79%. Já a empresa de tecnologia Oracle estreou no Top 10 com US$145,4 bilhões e um crescimento anual de 58%.

Décima colocada no ranking geral, a Tencent foi a única empresa a registrar um decréscimo no valor de marca: -4%, um regresso que levou o valor da marca de volta à casa dos US$135,2 bilhões.

No setor de mídia e entretenimento, a Netflix registrou um aumento de 51% no valor da marca e pulou do 6º para o 4º lugar no ranking da categoria para o 4º. A Kantar atribui o crescimento a uma expansão sem precedentes de assinantes, bem como a repressão ao compartilhamento de senhas.

Milton Souza, CEO da Kantar Insights Brasil, avalia que as marcas que investiram em IA obtiveram ganhos notáveis ​​ao colherem os benefícios de uma melhor experiência do cliente, mas reforça que o Marketing eficaz assume muitas formas, seja através de excelente conteúdo, seja por meio de inovações ou preços inteligentes.

Leia também: Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, segundo Kantar

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme